"FRA-FRU"

Também...pô... que idéia de jerico essa minha; sair do Rio de Janeiro rumo a Rio das Ostras em véspera de feriado prolongado.

Não tem problema - pensei - tô passeando mesmo...ainda que demore umas quatro horas vale a pena; amanhã cedinho estamos na praia.

Em cima do elevado, perto do cais, a coisa piorou, tudo parado, dava prá ver a ponte Rio-Niterói congestionada.

Meio dia...a rádio JB avisava: - hoje é o dia mais quente do ano, 42 graus à sombra.

Que sombra... cara pálida...deve ser lá na Floresta da Tijuca.

Neste calor “banguense” deve estar uns 50 graus.

- Pai tô com fome...

- E eu com sede...

- Quero fazer xixi...

- Para de perturbar suas irmãs, Alexandre!

- Tira o dedo da boca Érika!

- Fica quieta Vanessa! Você não está num playground.

- Tô com fome...Tô com fome... Tôcumfome!...Tôcumfome!...Tôcumfome!

- Não quero mais fazer xixi...já fiz...

- Mulher... abre o mapa do Guia Quatro Rodas e bota essa criança sentada em cima de Belo Horizonte, tá molhando o banco do carro (falei criança prá não identificar quem foi que fez xixi).

- Ô rapaz!!!...Ô rapaz!!! ( na verdade eu disse “ô neguinho”, mas hoje a Lei Afonso Arinos me pega) quanto é a água mineral?

- Cinco “real”, chefia!!!, se levar trêish eu faço por deish.

- Isso é um assalto.

- “Dotô”, assalto é lá na frente, aqui os “bandido” não vem, eles não tem como fugir.

- Me dá cinco garrafas.

- Como o freguês é gente fina; vou fazer por vinte “real” e ainda dou uma “de grátis”, tenho que arranjar dinheiro pra ver o “Fra-Fru” no domingo.

- Valeu... aqui os vinte...crianças... peguem a água e fiquem quietos...

- Carrão heim? patrão... Fiat 147... “praca” de Brasília...o “doto” é deputado?

- Não... sou senador... senador José Sarney - disse tentando fazer graça.

- Quase não reconheci o senhor sem bigode...

- É que eu tirei o bigode pra curtir as férias. Mulher...faz essas crianças ficarem quietas!!!, devia ter deixado todo mundo com dona Kyola,...vontade de mandar os três pra casa do Calhau.

- Na TV “vossa excelença”parece mais velho.

- É que passei “Crecin”. Esses são meus filhos, Zezinho, Fernandinho, Roseaninha e a minha mulher Marly.

- Prazer “madama”... Cróvis Ferreira às suas “ordem”...olá crianças...Esses “menino” tem cara de danados... heim?! dr. Sarney...vão dar muito trabalho pro senhor.

- Nem me diga...

- Me desculpe de novo Zé Sarney, mas já que somos velhos amigos, não dá pra me arrumar uma boquinha no senado?

- Claro... tô precisando de gente nova mesmo... me procure no meu escritório aqui no Rio na semana que vem, você sabe o endereço ?

- “Craro”

- Até logo... os carros começaram a andar...e dentro do carro todo mundo segurando o riso...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 29/07/2009
Reeditado em 03/08/2009
Código do texto: T1725107