MORRO DE INVEJA

É isso mesmo, morro de inveja do preguiçoso; não do falso preguiçoso tipo Caymmi ou João Ubaldo que fingem que estão à toa e na verdade estão com a cabeça a mil por hora. Eu morro de inveja do preguiçoso profissional, aquele que segundo a terceira lei de Newton “é incapaz por si só de modificar seu estado de inércia ou movimento”, aquele cuja palavra de ordem é “procrastine i-me-di-a-ta-men-te”.

Tenho também inveja do incompetente, aquele que nunca sabe como fazer qualquer coisa e sabe que sempre outro vai fazê-lo. Aí você me pergunta qual a diferença entre os dois? Pois bem o preguiçoso geralmente sabe e não faz, e o incompetente às vezes pode até querer fazer, mas não sabe. De qualquer forma, os dois estão sempre fazendo o que mais gostam; nada.

Outro que me causa inveja é aquele que acredita piamente em tudo; cartas, tarô, búzios, ler a mão, astrologia, alcorão, bíblia, borra de café na xícara, vidente etc. etc. Quer dizer, a solução para qualquer coisa está sempre fora dele resolver.

- É meu carma... é meu destino... Deus proverá... e pronto...

E o internauta fissurado, que passa dias; horas; meses... “navegando na internet” como eles gostam de dizer, é também de fazer inveja. Quer ir a uma praia é só escolher: Fernando de Noronha, Cancun, Miami, Bahamas, Piscinão de Ramos (uai porque não?... tem gosto pra tudo) é só clicar e pronto... êta “marzão” bonito. Deu fome ? Existem centenas; milhares de sites com receitas e fotos maravilhosas é só comer o pão velho com margarina e tomar uma coca cola quente e sem gás e imaginar aquele arenque defumado norueguês, aquele roquefort francês, aquele Veuve Clicot ...

Quer namorar? Um desses internautas me relatou um dia com ele faz:

- É só escolher, estão todas por assim dizer à mão; Juliana Paes... que corpo, ah!!!... Juliana Paes... Camila Pitanga... que pele, ah!!!... Camila Pitanga... Angelina Jolie... que boca, ah!!!... Angelina Jolie... não... essa não pode... é casada com o Brad Pitt... Brad Pitt... Brad Pitt ...que corpo, ah!!! Brad... ÊPA!!! escapou.

Outro dia ele chegou prá mim e disse:

- Amigo, finalmente resolvi alargar meus horizontes

-Beleza... vai viajar?

- Que nada, sô... troquei meu monitor de 15 por um de 20 polegadas.

Fácil não?... Que inveja

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 21/07/2009
Código do texto: T1710912