Michelly
Eles se conheceram na faculdade;
Ele se formou em direito;
Ela largou os estudos quando se casaram;
Ele trabalhava no BNDES, era diretor de uma área de direito internacional;
Ela cuidava dos filhos, levava à escola, ao inglês, à praia; ia ao shopping;
Ele era um bom marido, atencioso, educado, pontual (inclusive com certas “obrigações domésticas” - ela não podia se queixar) e, sobretudo muito honesto (nem parecia advogado);
Ela tinha algo que não a agradava, seu nome, Maria José e uma certa inquietação que ela não sabia bem o que era;
Moravam na Barra, tinham um bom apartamento e um carro novo que praticamente só ela usava.
Manhã de segunda feira:
- Clodô, cê viu a vizinha que mudou prá cá ontem?
- Não, só ouvi o barulho da mudança, bem na hora do meu futebol.
- Bonitona...
- Hamm ! !
Manhã de terça feira:
- Corre, Clodô, vem ver a nova vizinha.
-Ô Maria José, tô vendo o Bom dia Brasil.
Noite de terça feira:
- Hoje conversei com a vizinha, se chama Michelly; Michelly com dois eles e ípsilon, chique né?
- Tem nome de travesti.
- Que nada Clodoaldo; é o maior mulherão.
Manhã de quarta feira:
- Vem ver, Clodô a vizinha saindo de Audi.
- Deve ser do “coronel”. Antigamente elas tinham Chevette, tomavam Campari ou Cuba e a gente chamava de puta; hoje elas têm Audi, tomam Prosecco e são chamadas de acompanhantes de executivos ha! ha! ha!
- Deixa de ser besta Clodô, ela mora sozinha, é executiva em uma multinacional, ganha em dólar, comprou o apartamento à vista e tem um chalé em Itaipava.
- Como cê sabe isso tudo Mazé?
- Ela me disse ontem e não me chame de Mazé, cê sabe que eu não gosto.
- Tá bom, Mery.
Noite de quarta feira:
- Vem ver, Clodô, a vizinha chegando do “Cooper”.
- Tô vendo o Jornal Nacional.
- Olha só que peitinho empinado...
- Silicone.
- Que barriga “de tanquinho”...
- Lipo.
- Que cabelo sedoso...
- Escova progressiva.
- Que olhos verdes...
- Lente de contato.
- Entendi, quem desdenha... quer comprar. Todo homem é safado, mas você Clodô, além de safado é sonso, fica aí fingindo de morto, mas se a gente “dá mole”...
- Não é nada disso mulher, eu acho ela até bonitinha, mas não estou interessado.
- Clodô, a gente chama mulher feia de “bunitinha” e muito feia de simpática, ela é um mulherão mesmo.
- Quero ver ela depois de dois filhos.
- Tá me chamando de gorda é? Eu tenho dois filhos.
- Não, Mery, mas é normal a mulher ficar uma pouco mais cheinha, e pra falar a verdade, homem gosta assim, mais cheinha, tem mais carne pra pegar ha! ha! ha!
- Entendi, tá me chamando de gorda mesmo.
Manhã de quinta feira:
- Corre, Clodô, pega uma carona no Audi da Michelly, ela está saindo agora e vai para o centro.
- Não Mery, prefiro ir de ônibus lendo meu jornal; é mais tranquilo, não preciso ser simpático e não fico devendo favor.
- Jornal... jornal... você é uma chato mesmo heim Clodô... porisso é que você não sabe nada que está acontecendo no mundo...
Noite de quinta feira:
- Eu não vi a Michelly chegar, será que foi pra Itaipava?
- Sei lá...
- Por falar nisso, Clodô, você nunca me leva prá viajar de férias.
- Eu te chamei para ir prá Bariloche nas férias, você não quis.
- Cê sabe que eu detesto frio.
- Também não quis ir pro Caribe.
- Gorda deste jeito, como é que eu ia usar um biquíni.
- Usa maiô inteiro.
- Maiô inteiro; Clodô; é um atestado de gordura.
- Eu quis te pagar uma lipo, você não quis.
- Eu sei, Clodô, você queria que eu fizesse uma lipo só pra me ver sofrer, não é?
- Ai meu saco...
Manhã de sexta feira:
- Você sonhou com ela, eu vi seu sorriso... depois veio me agarrando...
- Que nada, Mery, eu sonhei com você mesmo, chega mais que hoje é sexta feira e eu posso chegar mais tarde...
- Homem é tudo igual... só pensa naquilo... toma um banho gelado e vai trabalhar, seu safado.
Noite de sexta feira:
- Uai Mery, pra que essas malas?
- Vou passar o fim de semana com a Michelly em Itaipava.
- Mas...mas e eu ?
- Você não foi convidado, ela quer comer um “fondue” tomando um vinho pertinho lareira.
- Que é isso Mazé?
- Não me chame de Mazé!!!
- Tá bem, que é isso Mery?
- É isso mesmo que você viu. Vou morar com a Michelly; descobrimos que estamos apaixonadas... Depois de Itaipava vamos passear em Maceió, depois vou fazer uma lipo e no fim do ano vamos esquiar em Aspen... E não me chame mais de Maria José, nem de Mazé nem de Mery, meu nome daqui prá frete é Zémaria e estamos conversados...
- Ah !... ia me esquecendo... você fica com as crianças, Clodô.