O hábito faz o monge?

O hábito faz o monge?

Celso e Miguel eram jovens padres do Sagrado Coração de Maria em Belo Horizonte.

Certo dia resolveram testar suas “verdadeiras vocações” e o “grau de resistência aos prazerem mundanos”.

Tiraram férias e foram passar uns dias em Aruba, com a certeza de que ninguém os reconheceria naquelas bandas.

Já no primeiro dia foram dar uma caminhada pela praia.

De repente aparecem duas lindas jovens e eles tentaram chamar a atenção delas, sem sucesso.

- “Cê” acha que elas desconfiaram que somos padres?

- Claro, “sô”, a gente de sapato de amarrar, calça comprida e de camisa social na praia... é dar muita bandeira.

No mesmo dia compraram óculos escuros, bermudões de surfista, camisa regata coloridona e chinelão de dedo.

No dia seguinte, todo “incrementados”, foram caminhar no calçadão.

As mesmas garotas chegaram. Vestindo, ou melhor, despindo biquínis minúsculos; aqueles corpos branquinhos e cabelos lisinhos provocaram altos pensamentos libidinosos nos dois.

Entabularam conversa, passaram o dia juntos, foram jantar juntos e aconteceu o esperado; foram para o hotel, cada par para em seu quarto é claro. Afinal nem todos os padres mineiros costumam ser tão moderninhos a ponto de propor um “ménage a quatre” logo de cara.

No dia seguinte os quatro se encontraram no café da manhã, Celso e Miguel estavam alegrinhos com as férias que estavam apenas começando.

- Hoje é nosso último dia de férias - disse uma delas - vamos embora à tarde.

- Que pena, e nós estamos apenas chegando - disse Celso - pode ser que não nos vejamos jamais.

- Que tal em Belo Horizonte, depois das férias, disse a outra.

- Uai sô!... que trem bão!... mas como “cês” sabem que somos de "Belzonte" - perguntou Miguel - será que é pelo sotaque ou porque estou comendo um “quijim” ha ha ha !!!

- Não... Não é nada disso, padre Miguel e padre Celso, eu sou a freira Lourdes Maria e ela é a irmã Terezinha lá do Sagrado Coração.

Wilson Pereira – jun/09

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 09/07/2009
Código do texto: T1690669