Ataque de fúria, meninos eu vi!

No último sábado, deparei-me com uma típica cena urbanóide, mas daquelas confesso só haver tomado conhecimento através da velha tela.

Estava eu, a cronista que vos escreve, indo para o terminal da Vila Hauer, cidade Curitiba.

Observando as cênas corriqueiras, que nos é possível observar de dentro de um ônibus.

Quando o articulado aproxima-se do ponto de chegada, logo percebo que as coisas estão quentes, pessoas correndo de um lado para outro, uma senhora sendo carregada, e dentro do terminal, um jovem só de cuecas chorando e balançando os braços, meu ônibus começou a ser apedrejado, imediatamente abaixei-me.

Acontece que imbecis que se dizem torcedores do time Atlético Paranaense, em um ataque de fúria sem motivo real, visto que o time deles venceu a partida, resolveram sair por aí á caça de torcedores de outros times da capital civilizada paranaense!

Quando desci do meu refúgio seguro, o alimentador que por ironia chama-se São Francisco de Assis, senti-me como uma refugiada do medo, do pânico, caminhava como se estivesse em meio a loucura coletiva.

Fiquei pensando aturdida, o que leva esta massa a agir desta forma, e sem dúvida só posso concluir que é a total falta, isenção de amor, de respeito de consciência.

O futebol é o ópio para um povo ignorante, que deposita todas as suas espectativas apenas em um time de futebol.

Só posso concluir que a vida destas pessoas de fato é vazia por demais, tudo resume-se em uma bola, um gol, meu Deus quanta amarra de hipicrisia alienada.

O mais triste de toda esta história é constatar que a maior parte dos jogadores deste mundo altamente lucrativo pouco se importam com as massas entorpecidas, era uma obrigação destes cidadãos que vivem deste ofício, realizarem campanhas constantes contra a violência, e certos jogadores ao invés de doar grana pra igreja de picareta que explora a fé do povo, reverter esta grana para estas campanhas, contra a violência, e tenho dito!!!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 30/06/2009
Código do texto: T1674969
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.