Crônica: PRECIOSO DOM DOADO POR DEUS! / Autor: Odenir Ferro

Crônica: PRECIOSO DOM DOADO POR DEUS!

Autor: Odenir Ferro

Sintonizar a expansiva expressividade da Força Inspirativa ajustando-a aos meus impulsos psíquicos físicos elaborando e evidenciando-a com os meus pensamentos percorrendo-se sobre todos os poros do meu corpo, fazendo com que os meus dedos se deslizam – ora impulsivos – ora lentos – ou como na maioria das vezes – energéticos, sobre as teclas da máquina de escrever ou no teclado do computador – assim vão os meus sentimentos sintonizando-se com o Divinal Éter da Fonte de Inspiração!

Quando então, eu me permito viajar nas mais inusitadas ou românticas ou poéticas idéias que vão surgindo à minha frente.

Como se eu estivesse dentro de um expresso noturno veloz, que projetando luzes, sons, cores e sombras através dos vidros das janelas, também vão refletindo nelas o meu rosto espelhando-se junto com o meu corpo, a minha alma criativa, os meus sonhos, os meus segredos, os meus desejos os meus medos e inseguranças, enfim, as minhas satisfações pessoais e o meu Universo emocional inteiro deslizando-se, desfilando-se, ao vibrarem-se, se refletindo e se refluindo através de mim e rebatendo-se de volta para mim mesmo. E repartindo-se imenso a tudo e a todos à minha volta, ao projetarem-se dentro dos argutos assomos imensos, que viajam livres, projetando-se nas expressivas forças líricas da vida, através da luz dos olhos meus!

Olhos que sonham por mim, além do interior de mim – quando então, vou me tornando uma mística parte íntima adicionando-me instintivamente ao íntegro de todo o expansivo Universo - que posso vê-lo, tocá-lo, senti-lo em total e sublimada comunhão de bem-aventuranças com a espectral paz que vai se esparramando através da pura energia deste Amor e Glória – enquanto vou viajando nesta equilibrada sintonia literária com tudo e com todos – num imensurável apreço de gratidão sem fim!

Realizando páginas e mais páginas de escritos que vão se traduzindo com os preâmbulos que vão me envolvendo entre as lacunas, as parcialidades e todas as totalidades íntegras e mais abrangentes que se mostram desnudas e completamente vívidas entre as realidades e os sonhos!

Fazendo com que os meus pensamentos possam fluir impulsionados pelos mais ardentes desejos abstrativos incontáveis dentro de si mesmos, enquanto transeuntes vão, agitando-se e motivando os amores e os sonhos a caminharem avante por trilhas e mais trilhas que sejam misteriosas ou não, mas que sim, aleatórias e descompromissadas a tudo o que for relativo aos métodos pessoais do meu proceder perante a minha vida pessoal.

Tudo isto acontecendo simultaneamente, enquanto escolho as palavras, enquanto vou digitando as letras e mais letras que vão se formulando em frases – enfim, enquanto meus dedos tentam se ajustarem, se sincronizarem com esta desenfreada corrida que os meus pensamentos ininterruptos fazem e vão fazendo pelo espaço do tempo afora, dentro de um mundo dinâmico, criativo e composto dentro de uma beleza harmônica emocional, tocante aos impulsos deste sagrado templo que se faz dentro de mim, sem fim!

Oh! Quantas belezas eu posso gerar, através das forças vivas das minhas palavras!

Enquanto extraio o néctar vivo despojado desta Luz que não se deixa apagar-se por nada deste mundo – pois que nela, perduram-se infinitamente, os meus puros anseios de vida, dentro da impulsiva força do Amor que também aquece as chamas do meu coração, enquanto vou me entregando de corpo e alma a este intenso prazer de escrever por amar a capacidade de construir belezas duradouras para a vida!

E quantas belezas serão possíveis de expressá-las, através da criação manifesta impressa de tudo e por tudo o que possível for, de retratar-se dentro das alusivas emoções que perdura o Amor?

Não saberei dizer ao certo as dimensões desta progressiva força que ruma à Plenitude do Tempo. Muito embora possa senti-la, num comparativo simples entre o meu eu sentimental pensante e toda a poesia exposta no teor íntegro de todas as energias vivas atuantes vibrantes, dentro da sintonia que impulsiona a dinâmica do Universo!

Penso que escrever é como se pegássemos um punhado de areia entre as mãos. Deixássemos que este punhado de areia se derramasse caindo vagarosamente de volta ao solo. Enquanto entre as mãos pudéssemos ir sentindo-o escorregando suavemente entre os nossos dedos que vão querendo impulsivamente ir tateando-o sentindo a textura e a temperatura e a umidade, até depararmos com a força filosófica que impulsiona todas as existências. Ao tecermos um comparativo dinâmico entre a nossa própria existência e os grãos das areias, adjuntos numa intuitiva visão do expansivo universo que reside em cada um de nós...

Escrever assoma-se a este sentido, também. Pegando um punhado de areia nas mãos, é possível sentir, de forma mínima, sem ser fragmentada, toda a energia pulsante viva que se perfaz dentro da orla intraduzível infinita do Universo!

Continuando progressivo na mesma forma de linha de pensamento, noto que é possível comparar as energias vivas e pulsantes das palavras aos valores incalculáveis que se concentram em cada grãozinho de areia.

E em conseqüência desta ação, destes sentidos pensamentos filosóficos, prosseguir dentro dos caminhos que faço com minhas sensíveis idéias – e assomá-las nas intuitivas visões referentes aos imensos valores que, sendo inquestionáveis exista intraduzível, dentro do Universo!

Pensar é um exercício, enquanto que escrever, além de ser entre muitas coisas – uma bela e marcante manifestação Artística – também é um valoroso e precioso Dom doado por Deus!

Não censuro quem possa pensar de outra forma – mas eu me asseguro e me garanto – mesmo que seja somente para mim mesmo:

- Eu acredito na força amorosa que se concentra e se esvai de dentro de mim. Eu creio em Deus! Eu creio no Amor D’Ele! Eu creio na vida e acima de qualquer coisa, eu creio no meu talento que é uma divinal doação D’Ele! Então, irredutível, dentro do mais profundo íntimo da alma que compõe o meu corpo físico e o meu corpo espiritual enlaçado dentro de mim, não mudarei de opinião! Não, jamais!

E escrever é um exercício também. Concordo.

Mas este exercício é um hálito pulsante e doce e quente que somente se faz, se perfaz e se refaz ininterruptamente dentro do processo artístico estilístico criativo, para estimular a nossa criatividade ao usá-la escancarada e escandalosamente prazerosa, adjunta a este maravilhoso dom. Como se fosse uma ferramenta em prol aos propósitos inspirativos derramados das Mãos de Deus, que viesse seguramente firme e íntegra tocar no vibrátil sentido espiritual da nossa vivência artístico literária!

Se já é fato consumado e comprovado pela Ciência de que os nossos pensamentos emitem ondas de energia, então porque não afirmarmos que as palavras são uma expressiva forma pura e concentrada de energia? O próprio renomado Cientista Carl Sagan, Cientista, Cientista já falecido e profundo pesquisador da vida, do amor em prol da Humanidade, Cientista que escreveu belos livros e trabalhou para a NASA.

Escrever é uma habilidade muito interessante, principalmente quando nos dispomos a criar prazeres, através do ato de escrever nos sentido de propagarmos o bem, a concórdia, a paz, a esperança, os valores inquestionáveis dos amores e dos sonhos – fortificando desta maneira, quem possa, porventura, se somarem, até se inspirarem, estiverem lendo a estes meus escritos.

Eu adoro, já escrevi muitas vezes sobre este assunto, que amo de paixão escrever poemas.

Principalmente quando estou abstrativo, inspirado, tocado mesmo, pelas mãos da Ciência e da Sabedoria Divina.

Eu vibro de felicidade, até chego a chorar de pura emoção, quando percebo que num único verso – está sendo possível que eu sintetize toda a harmonia da Arte – ao mesmo tempo em que evidencie toda a lógica sapiente dentro da pequena narrativa lírica exposta e impressa e sublimada e eternizada em apenas um único verso.

É a razão emocional tridimensional estampada na expressão literária artisticamente projetada para eternizar-se dentro do perfil da beleza motivada a fixar-se na luz da evidência poética que se imprime dentro de um inquestionável e sublime, de tão perfeito, momento Histórico por aonde os valores imensuráveis do Amor de Deus, vem patentear os seus Registros de Vida, sobre nós, Poetas!

- Humanos afetivamente poderosos ao mesmo tempo em que humildes carentes, sempre ávidos à busca do Amor e do entendimento emocional e racional entre as pessoas, através da composição da fé e das nobres atitudes emocionais que possam nos elevar em espírito, numa união conjunta com os divinais propósitos de D’Ele e de todo o Seu séquito de Santos, Anjos e Arcanjos espalhados pela Eternidade da História da Humanidade!!

Odenir Ferro
Enviado por Odenir Ferro em 22/06/2009
Código do texto: T1661440
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.