Sonho Distante

Em dois anos realizarei com plenitude um de meus maiores desejos. Não estou me referindo especificamente a conclusão de meu curso de graduação. Mas sim, de algo melhor. Poucos privilegiados desfrutam de tal recluso premiado. Não se trata de Paris, Londres ou Montevidéu. Solidão, espaço e serviços gratuitos são o de mais fino e de disponível nesse local. Se você descobriu, parabéns, estou falando da prisão.

Não roubei galinha do vizinho, nem atropelei cachorro de madame ainda, mas mesmo assim o meu sonho distante está cada vez mais perto. Dentro de dois anos terei meu diploma de conclusão do curso, o que me garante, nas nossas justas e imparciais leis, uma cela privativa. O interessante é que poucos graduados usufruem desse "direito", já que nossa justiça implacável não os mantêm, por muito tempo, na condição de detentos...Enfim...

Retido em um local solitário poderia fazer as tantas coisas que me prometo. Estaria deposto a me exercitar e perder alguns quilos, coisa que venho empurrando com a barriga (literalmente) há muito tempo. Faria a fanficition que há séculos meus amigos me cobram. Também leria muitos livros que eu gostaria de conhecer. Tantas atividades a fazer e o tempo e as confusões do dia-a-dia tornando as indisponíveis.

Das maneiras viáveis de concretização desse magnífico sonho, uma delas já foi escolhida. Um dos modos mais rápidos e eficazes de ser preso é se envolver com política. Desviar dinheiro público para um paraíso fiscal, construindo pontes e monumentos como fachada para isso. Porém... Pensando bem, acho que é melhor achar um tempinho na minha "tempestuosa" vida para esses afazeres. Ser preso por corrupção me daria no maximo 40 dias, o que não dá tempo nem pra ler a série toda do Harry Potter...