O Mais Longo dos Dias

Não aprendi a gostar de filmes e são pouquíssimos os que me atraem. Só aprecio, quando dá final feliz.

Esse não apreciar tem raízes na infância e adolescência, penso eu, porque raramente tínhamos a oportunidade de freqüentar os cinemas da cidade. Para ter o consentimento era preciso ter a certeza de que o enredo tivesse um “ilibado” fundo moral.

Geralmente era a Luzia, minha irmã mais velha, que fazia os pedidos, insistentemente digamos de passagem, para a obtenção do esperado sim.

Certa vez, a professora de História comentou sobre o filme que estava em cartaz: “O Mais Longo dos Dias”. The longest day – EUA, 1962 Direção de Kenneth Annakin, com Richard Burton, Sean Connery, Jonh Wayne, Henry Fonda e Eddie Albert. Narrava os acontecimentos que marcaram o dia 6 de junho de 1944, quando as forças aliadas desembarcaram na Normandia, para enfrentar as tropas nazistas, que aterrorizavam o mundo. Luzia se interessou muitíssimo.

Ela tanto se empenhou e tanto pediu que lá fomos nós três (papai, Luzia e eu) para o Cine Divinópolis. Foram 170min. de duração e guerra do princípio ao fim!

Pelo amor de Deus!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 22/05/2006
Reeditado em 06/06/2007
Código do texto: T160604
Classificação de conteúdo: seguro