LETRAS DE DIVINÓPOLIS?

Carlão (*) era ainda um bebê quando foi criada – em 1964 - a FAFID – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Divinópolis, cujas atividades letivas tiveram início no primeiro semestre de 1965 com os cursos de Ciências Sociais (Licenciatura), Filosofia, Letras e Pedagogia.

Crescendo em “graça e sabedoria”, chegou a hora dessa criança questionadora entrar para a escola para ser alfabetizada formalmente, porque o alfabeto já sabia de cor e salteado. Mas uma coisa Carlão não conseguia alcançar. Sempre que ouvia falar da FAFID(**), ele ficava confuso. Porque precisava de uma escola só para estudar as “LETRAS” de D I V I N O P O L I S?

(*) Carlão é amigo de meu filho Rodrigo desde os oito anos de idade, quando participavam do Coral Pequenos Rouxinóis. Mais tarde estavam juntos na formação da Banda Pégaso. Nessa época, ele ficava torcendo que o ensaio (que acontecia no barracão, no fundo de nossa casa) acabasse logo, porque eu preparava um lanche com rosquinhas de nata, bolo e biscoitos de polvilho. Interessante que eu nem sabia que isso fosse significativo para eles. Agora, tendo mais oportunidade de conversar com ele, fiquei sabendo disto e de tantas outras coisas que muito alegraram meu coração!

São passagens tão antigas e que o vento já levou, ficando só doces lembranças!

(**)Em 1973, a FAFID foi reestruturada e passou a denominar-se Instituto de Ensino Superior e Pesquisa, mantido pela Fundação Educacional de Divinópolis, que obteve o seu reconhecimento pelo Decreto 71.920 de 15 de março de 1973.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 17/05/2006
Código do texto: T157924
Classificação de conteúdo: seguro