Somos os mesmos

Adolescência... Todos, querendo ou não, passam por essa fase. É um período conflituoso. Para muitos, os pais são o maior problema. É o que discutíamos eu e minha prima Lara certo dia.

Estávamos na casa da minha avó. Lara tinha acabado de ter uma discussão com a mãe sobre a hora que ela voltara da festa na noite anterior.

- Eu cheguei alguns minutos depois da hora combinada - ela ia me dizendo. - O pai da minha amiga teve um problema pra nos buscar e eu passei da hora. Minha mãe brigou por causa de quinze minutos! E ainda tem mais: semana passada discutimos por causa de uma nota em inglês. Eu tirei 6, e ela acha a nota muito baixa pra quem faz curso. Eu tô na média! Ela ameaçou tirar o computador se a próxima nota não for maior. Vê se tem lógica?! Cada dia que passa, ela fica pior. Acho que a minha mãe nunca viveu a adolescência dela.

- Ah, Lara - eu disse. - É assim mesmo. Os pais nunca querem aceitar que os filhos estão crescendo. É sempre a mesma história: "No meu tempo, a gente não fazia isso não. As coisas eram beeem diferentes, não tínhamos liberdade como é hoje". Tudo tem que ser comparado com o tempo deles. Isso que me dá raiva. As coisas mudaram muito. Eles se esquecem tão rápido da juventude deles. É claro que eles faziam quase as mesmas coisas que a gente, só que era de um jeito diferente. Não sei, eu vivo me perguntando o porque de eles se esquecerem tão rápido das coisas que vivenciaram.

Depois dessa conversa, vieram outras mais entre eu e Lara. E sempre terminávamos no mesmo ponto: por que nossos pais se esquecem tão rápido de sua juventude? Independente da época, somos e sempre fomos os mesmos...

Liivinhaa
Enviado por Liivinhaa em 03/05/2009
Código do texto: T1573346
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.