A PARTIR DESTE INSTANTE

Hoje, quando acordei, resolvi me dar um tempo, pensar no que tem sido esta minha vida!

Resolvi, então, que a partir deste instante irei mudar-me: rever alguns conceitos antigos, fazer algumas concessões até então inimagináveis, tudo com o objetivo de viver o resto de meus dias mais feliz...

Não deixarei que o passado interfira mais na minha vida... o que passou, passou... não irei mais chorar sobre o leite derramado. Não vou mais pensar nos que me feriram e nem naqueles que eu possa ter ferido!

Refletirei sobre esse passado: vou procurar não errar sobre as mesmas coisas, sobre as mesmas pessoas... vou procurar aprender como não deverei agir em casos semelhantes.

Deixarei de ter ódio de meus inimigos... é certo que amá-los também não irei. Vou apenas ignorá-los. Mas, por causa deles não mudarei o meu sentido de vida; vou respeitá-los, sem me importar com eles!

A partir deste instante, lutarei com mais garra e determinação pelo que quero, pelo que acredito, pelo que almejo...

Lutarei com mais afinco para poder conquistar o que busco; não irei responsabilizar o mundo por minhas derotas, por meus fracassos!

Tirarei de cada derrota proveito para não errar da próxima vez; mas não desistirei nunca de ser feliz!

Não me estressarei porque nem tudo acontece como planejei, porque a mulher amada não me ligou, porque não consigo ter todos os bens materiais que busco e que definitivamente não os posso ter!

Deixarei todos os problemas os quais não consiga resolver, não darei muita importância a esses fatos.

A partir deste instante lembrarei de agradecer a Deus, por todos os dias em que acordar e verificar que tenho forças para continuar lutando. Não sofrerei por antecipação... só ficarei triste, quando a derrota acontecer de maneira inapelável... nunca antes disso!

A partir deste instante não pedirei aos amigos seus ombros para me apoiar... oferecerei os meus; não lutarei mais para atingir a perfeição... me conscientizarei que ela não existe. Tentarei corrigir os meus defeitos (muitos) e preservar as minhas virtudes (poucas).

Sorrirei sempre que quizer, direi sempre o que penso e não mais o que os outros querem ouvir!

A partir deste instante procurarei viver a plenitude da minha vida, sem remorso de ser feliz!

Não esperarei que os fatos aconteçam... vou fazer eles acontecerem. E se eles não acontecerem, vou esquecê-los, não mais me martirizarei!

A partir deste instante, vou sempre procurar o amor total e quando o encontrar, o abraçarei forte, o beijarei ternamente e com a suavidade da brisa de outono na voz, lhe direi simplesmente:

Amo voce!