Quem canta a Madre encanta...

Ana Carolina, minha nora, é uma super-mãe, para quem eu tiro o chapéu! Atenta, nos mínimos detalhes, em tudo que diz respeito ao Thales, seu filho. Uma educação esmerada, no seu sentido mais amplo e abrangente, é o que ela lhe proporciona.

Quando Thales estava com nove anos e freqüentava a quarta série, ela o liberou que fosse sozinho para a escola, o Colégio São José e São Geraldo, que dista alguns quarteirões de sua casa. Com o celular na pasta, Thales tem como avisar qualquer mudança de horário ou de trajeto e ela pode trabalhar tranqüila. É melhor prevenir, todos nós sabemos do velho ditado. E de mais a mais, Divinópolis é uma cidade grande, onde tem acontecido horrores, quanto a assaltos, seqüestros, acidentes...

A cidade do Divino já teve seus dias de tranqüilidade para as famílias.

Um dia, o relógio já marcara cinco horas e Ana Carolina já estava preparada para ter seu filho de volta da escola. Mas os minutos iam passando e nada. Ela já nem atendia mais aos seus clientes com atenção. Mil pensamentos negativos sopitavam em sua cabeça. Pediu a um funcionário seu que tomasse conta da loja e correu pelas ruas na esperança de encontrar com o menino. De quarteirão em quarteirão, ela chegou na Escola com o coração a mil!. Entrou apavorada e vai pelos corredores já quase gritando pelo seu filho:

- Onde está o Thales? Pergunta a uma funcionária que vem ao seu encontro. Eu quase enlouqueço, quando ele atrasa. O que aconteceu? Cadê ele?

- Ana Carolina, acalme-se. A turma do Thales está cantando para homenagear a Madre Ana Fernandes, Superiora da Congregação, respondeu a moça..

Num segundo, Carolina já estava na sala, onde ela viu, toda sorridente a Madre Ana Fernandes, ouvindo e se deleitando com aquelas lindas vozes infantis que lhe prestavam homenagem:

“Amigos para siempre

es lo que yo quisiera ser …“

Thales, ao ver a mãe na porta, até errou a música. Ele bem que tentara avisá-la, mas o celular acabou a bateria bem na hora.

O coração da extremosa mãe foi-se acalmando e ela compreendeu que uma situação inusitada sempre pode acontecer. E respirou aliviada, vendo seu rebento lindo, cantando em espanhol(!) para a autoridade máxima da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 03/05/2006
Código do texto: T149430
Classificação de conteúdo: seguro