Foi o acarajé?

Onofre e Chiquinha foram conhecer Porto Seguro e, como de praxe, fizeram um city-tour. Visitaram museus, conheceram o marco português que lá deixou a expedição de Cabral, foram ao “shopping” indígena, falaram com o Cacique que orgulhoso exibia sua foto tirada com o Papa João Paulo II, em sua visita a Porto Seguro. Viram a enorme cruz lá colocada (no lugar da original) nas comemorações dos 500 anos. As velhas casinhas com cores bem variadas, ao redor da enorme praça toda gramada, davam um ar bem festivo ao local. E depois de tudo fotografado, filmado, admirado, veio a sede que foi saciada com água de côco geladinha. E lá não podia faltar a presença das baianas, com seus trajes típicos, fazendo o que? Fritando no óleo de dendê o tradicional acarajé, tendo como principal ingrediente da massa o feijão fradinho e o camarão como recheio. O cheiro rescendia longe ... e Chiquinha sentiu-se tentada a saborear aquele petisco. Já provara uma vez no Pelourinho e até gostara.

Mas nem todo dia é dia de acarajé! Voltaram ao Hotel e no dia seguinte, Chiquinha não se sentia bem! Só conseguiu, no café da manhã, comer uma fatia de mamão inclusive com suas sementes. E foi só! Foram para a praia e lá Chiquinha passou o dia com água de côco para descansar o fígado e eliminar toda a toxina deixada pelo malvado acarajé. O mar estava lindo e tentador! As ondas chamavam Chiquinha, com toda força, para um entretenimento melhor! Onofre e Chiquinha cederam aos apelos das ondas e lá estão os dois, bem longe da praia, divertindo-se a valer, ora saltando as ondas, ora furando-as!

Mas o acarajé mostrou sua força maldita e Chiquinha não teve como agir com rapidez e a natureza não pode esperar! De repente, Onofre viu que no mar apareceram umas bolinhas pretas: eram sementinhas de mamão! Não tinha a menor dúvida! Chiquinha já aliviada ria-se a valer e Onofre é que tentava correr, fugindo das ondas, e ficar bem longe das sementinhas!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 27/04/2006
Código do texto: T146134
Classificação de conteúdo: seguro