Aniversário de Gala

José Libério, um de meus irmãos, nasceu numa data muito bonita, justamente no dia em que Divinópolis aniversaria: primeiro de junho. Nesse dia, parece que todos saem de casa mais cedo, para garantir um lugar estratégico, de onde pudessem assistir e apreciar o lindo desfile que tem origem na Praça Dom Cristiano e termina pouco depois do palanque, onde ficam as autoridades políticas, militares, religiosas e empresariais da cidade.

Os organizadores se preparam com muita antecedência para esse dia, pois querem “fazer bonito” para toda aquela multidão que, com muita paciência, fica horas ali em pé, para aplaudir e prestigiar os participantes.

As várias entidades da cidade participam com muito garbo e entusiasmo. Ninguém quer ficar de fora.

O Tiro de Guerra, com toda a classe e beleza, dá o início ao evento.

E são seguidos pelos ex-expedicionários que a todos emocionam. São nossos heróis que foram lutar na Segunda Guerra Mundial. A Banda de Música é muito aplaudida. As várias Escolas da cidade e de outras cidades vizinhas mostram sua moçada cheia de beleza e viço.

O desfile é fechado pelos peões da cidade, exibindo seus cavalos fortes e bem cuidados.

A festa é linda! Não faltam os carrinhos de pipoca, de algodão doce e churrasquinhos. Os pais compram balões com gás para os filhos que, num lapso de distração, eles se soltam e sobem, enfeitando ainda mais o lindo céu cor de anil...

E José Libério, desde pequenino, segurando em nossas mãos, assistia inebriado a toda essa explosão de alegria, cores, sons, beleza e movimento!

E ele se sentia muito feliz por seu aniversário ser comemorado com tanta festa! Só faltava o “parabéns para você” e o bolo com umas poucas velinhas!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 17/04/2006
Código do texto: T140731
Classificação de conteúdo: seguro