Notas, moedas, sonhos e um All Star

Por onde andam meus pensamentos? Onde andam meus sonhos? Será que estão guardados juntos aos sapatos antigos em um armário qualquer de coisas velhas que temos pena de se desfazer? Aquela velha coragem, valente e sem medo de nada, sem o que perder, e mesmo assim apostando tudo… onde está? Percorri velhas coisas guardadas e encontrei um All Star preto, sujo e rasgado em minhas coisas, junto vieram tantas lembranças, parei para pensar, lembrar, me deliciar com todas aquelas memórias. Percebi que meus sonhos estavam ali, juntos com aquele velho tênis, sujos, rasgados, mas ainda presentes em algum lugar perto de mim, e como aquele velho tênis, poderiam ser calçados novamente e andar por ai, sem passar mico algum, seriam até um estilo novo de vida, chique ser retro, a tal velha escola, percebi ali o porque não havia me desfeito daquele velho par de All Stars, veja só, sou o mesmo, tudo bem, um pouco fora de forma pelos anos que se passaram, endurecido pelas parcas humanas que levaram em seus tricôs várias de minhas esperanças baldias e vagas de encontrar o pleno e absoluto amor em uma só vida, pura pretensão achar tanto em tão pouco tempo. Mas segui, guardando os tênis e meus sonhos, para melhor usá-los em uma melhor ocasião. Hoje vi um filme ao qual em uma mulher dizia: você pode me prender aqui, mas não pode controlar o que sinto. E é verdade, eu mesmo me prendi a uma realidade que não me pertencia, tantos anos em tão pouco tempo, há este tempo novamente, passa rápido o camarada… mas me privei de tudo, me controlei, mudei, prendi minha rebeldia e escondi meus sonhos, junto com meus tênis, e veja, aqui estou eu agora, trocando notas por moedas, sem pensar muito nisso, notas quando são só notas, não tocam musica alguma e nem compram nada, moedas, se jogadas em um poço dos desejos com todo o coração e vontade, sim, podem sim, realizar muitos sonhos, que sejam poucos, mas que sejam talvez um só dos meus, daqueles guardados junto ao meu All Star, e se for, pode ter certeza, vou calçar entes velhos companheiros e cumprir o resto de seu destino, caminhar por ai comigo e se possível, outros pares ao lado, e no caminho seja qual for a busca, muita felicidade.