Rodrigo e seu lindo...

Rodrigo era pequenino, com apenas alguns meses, uns onze, talvez, e passava algumas horas brincando no “chiqueirinho”, enquanto eu fazia algumas tarefas como cozinhar, arrumar casa, preparar as aulas e outras coisinhas mais.

Ele se distraía com aqueles brinquedinhos e só reclamava se sentia fome ou sede, ou mesmo se lhe batesse aquele soninho!

Um dia, Rodrigo, no almoço, se deleitou com beterraba. Além da linda cor, ele gostou também do sabor!

Na manhã seguinte, estava eu a preparar alguns exercícios para meus aluninhos de 1ª série, e, de repente, percebi que tudo estava muito quieto. Não ouvia nem um ruído vindo do quarto o que eu achei estranho, porque o normal era o barulho de brinquedo caindo, ou sendo jogado fora – coisas assim.

Assustada, corri ao quarto e o que vejo?

Rodrigo havia feito seu cocô que vazara da fralda. Como era da cor da beterraba, Rodrigo o achara lindo e diferente! E não deu outra: Ele foi, com sua mãozinha, pegando cada pedaço e espalhando pela roupa, no rosto, pela parede. Ficou aquele rebocado só! Não fosse o mau cheiro, poderia ali na parede ter ficado como sua primeira pintura “moderna”.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 11/04/2006
Código do texto: T137284
Classificação de conteúdo: seguro