Futuro...

Futuro...

Celso Gabriel de Toledo e Silva – Cegatosi

Poeta de Luz – Arquiteto de Almas

Concebida em: 17/novembro/2008 – 16h: 48

“... Incumbiu-me um amigo, na verdade intimou-me a escrever sobre o tema: [futuro], isto por si já representa um grande desafio, meses já se passaram e confesso que nada fiz, mesmo na época da solicitação deixei claro que falar justamente sobre este tema não seria fácil e que era possível que haveria demora, o que me salva e me faz feliz, é que ele possui tamanha paciência em esperar até que eu tenha uns daqueles cinco minutos e escreva sobre o que ele deseja, sorte minha mesmo, é que o tempo dele não é o mesmo tempo meu...”

Palavra de amplas possibilidades...“O futuro a Deus pertence...” Quem não ouviu está frase? Penso e acredito que todos, indistintamente, seja por região, credo, cor, opção sexual, até o mais cético, apesar de ouvir não irá negar que já pensou, até sonhou, ao menos idealizou o que poderia ser o futuro, o seu próprio futuro, quem sabe o futuro da humanidade.

Se pararmos para analisar, todos nós viemos e continuaremos a vir do futuro que começará a ser passado. Vou ser mais claro. Nascemos de um ato chamado relação sexual, uma explosão hormonal que une homem e mulher, um desejo em grande maioria comum, com algumas exceções, mas oriundo de um casamento, o desejo da perpetuação da espécie através do ato que no futuro trará um novo ser a vida.

Passaremos nove meses, alguns com mais pressa ficarão menos, mas chegarão ao mesmo mundo, seja em velocidade ou no seu tempo normal. Seremos o pensamento, o viver, a essência do casal, de tantas outras pessoas co-relacionadas, um novo ser que será a esperança, a realização de futuro de inúmeras pessoas.

Quando for à hora aqui se estará, pequeno, indefeso ser, mas sendo parte do futuro que após alguns instantes já estará gerando seu próprio passado, descobertas, vivencias, aprendizados, acolhimento, afeto, carinho, amor, alegria, frustrações, sobretudo vida.

Sem sombra de duvida cada individuo é uma roda em um ciclo constante, criando um futuro que por si oferta o passado, passado que gera futuro, caberá a cada um saber gerenciar o seu viver para colher os frutos da existência, um futuro de realização, não um viver sem perspectiva de futuro.

Mas futuro não se resume apenas no nascimento, é o resultado de todas as atitudes tomadas, as escolhas, os gestos, a permissão do gostar, o sentimento amor, as amizades, que trarão benefícios se bem escolhidas, ou trarão inúmeros infortúnios, muitas vezes desgraças. O futuro está na opção por tudo que cada ser busca, sem falarmos na questão educacional que abrirá ou fechará as portas para o trabalho, para a vida que nos aguarda.

Tudo exige atenção, ajudar para receber ajuda, compartilhar, ofertar solidariedade, crescer numa base familiar sólida, ter acompanhamento, respostas, às vezes não corretas por falta de maturidade, algumas por insistência do repetir do erro, outras tantas pela facilidade de se conseguir rápido demais sem compreender que haverá mais a frente um preço a ser pago.

Tanto facilidades como dificuldades tem como início uma atitude e seja bem feita ou mal idealizada o tempo e o destino são impiedosos na sua hora de resgatar o que ofertaram para que você chegasse onde almejou ou quem sabe nunca tenha chego a lugar algum.

Sendo assim conjugar o verbo ação das palavras e dos pensamentos, dos atos em busca da realização devem ser planejados, estudados, analisados e ter o máximo de compreensão e firmeza para carregar e realizar, será para toda a vida, será o seu futuro iniciando, será permitido alguns escorregões, haverá o tempo de corrigir o trajeto e estabelecer a nova trajetória, mas não haverá o retrocesso, o tempo como o futuro não conjugam atitudes no passado.

Por isso pense bem, analise, estude, o futuro pode parecer infinitamente distante, quase inalcançável, mas estará a sua espera a cada dia da sua existência, não importa que este tempo seja curto ou duradouro, será se você assim estabelecer, o seu aliado, será se você assim estabelecer o seu pior inimigo, seu próprio viver.

A vida em determinados momentos parecerá ínfima, como parecerá uma quase eternidade, mas o futuro estará lá, um passo a frente, a sua espera, a espera das suas atitudes, a espera da felicidade ou do fracasso, o futuro é o instrumento, você o condutor desta vitória ou derrota, da vida que pulsa em ti.

[Texto publicado no site: www.notivaga.com.br]

CeGaToSí
Enviado por CeGaToSí em 10/12/2008
Código do texto: T1328080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.