O passeio no Catamarã - XVI

Daí a pouco, chegamos ao local da ponte metálica.

É uma ponte francesa, construída em 1958 pelo então Presidente Juscelino Kubitschek, ligando os estados Bahia e Alagoas na BR – 110. Recebeu o nome de Dom Pedro II. Sua altura é de 84 metros, o que favoreceu a prática do Rapel, um dos principais esportes de aventura disponíveis na cidade.

Eu agradecia a Deus pela oportunidade em conhecer essas maravilhas que, a cada momento, me eram apresentadas.

E as informações continuavam: “os xique-xiques e mandacarus, as coroas-de-frade, os facheiros, as palmatórias e as bromeláceas, como a macambira, e árvores como o juazeiro, o umbuzeiro, o jatobá e o pereiro são plantas encontradas no local. Aves coloridas e pequenos animais, como o tatu, compõem a fauna. Nos paredões do Cânion, podemos encontrar cobras, escorpiões e calangos...”

***

O Catamarã Cotinguiba possui uma rede no meio em que é possível receber uma hidromassagem natural das águas do rio com o barco em movimento. De dois em dois, iam se revezando para o delicioso banho.

Chegou a hora do mergulho nas águas do imponente rio. O barco ancora próximo ao local conhecido como Gruta do Talhado. O pessoal do barco disponibiliza colete e “macarrão”.

A turma se esbalda e torna-se difícil tirá-los daquele lugar, quando o relógio acusa o final do tempo disponível.

O passeio está chegando ao seu final.

Foi com pesar que descemos a escada do Catamarã, mas com a alma embevecida pelas belezas que a natureza nos proporcionou durante aquele maravilhoso passeio.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 11/11/2008
Reeditado em 08/12/2008
Código do texto: T1278319
Classificação de conteúdo: seguro