Ao ler Léon Denis, matei a morte...

Sou feliz, descobri que a morte não existe!

Ao ler Léon Denis em seu livro Depois da morte, descobri que nesse momento, para mim, matei a morte! Explico: Segundo as informações ali obtidas, vemos o homem como um ser psíquico, que combina três elementos que compõem uma unidade. CORPO, envoltório Material e temporário que diante do desgaste causado pelo uso, pelo tempo e suas ações, se deteriora e perece, causando a morte física.

O PERISPÍRITO, invólucro fluídico permanente, invisível aos nossos sentidos naturais, e que permeia a ligação da alma (que é o ESPÍRITO encarnado) e o princípio inteligente, centro de força e consciência da personalidade humana.

Descobri que eu não sou, mas estou em um processo de construção do “EU", em que a vida física, hoje compreendida em torno de 80 a 100 anos, não bastaria para aprender e ser plena. Veio de encontro a essa necessidade, então, compreender a reencarnação como uma realidade, a que todos nós necessitamos para chegar a ‘deuses’, como diz Jesus em seu Evangelho. Quando adentramos ao invólucro carnal, no nascimento, há uma certeza inegável: A que um dia deixaremos essa roupagem; Já que é uma fase transitória a nossa estadia aqui na terra. Se fomos criados com destinos à felicidade e Jesus disse claramente que a felicidade não é deste mundo, significa dizer, aqui estamos de passagem, e a roupagem física que aqui usamos é necessária. Mas, como toda roupa, gastar-se-á; e a energia vital que a empreende para a permanência de nossa natureza essencial se esvai. Temos todos que invariavelmente passar pelo fenômeno da MORTE, mas o que morre é corpo físico e o tempo de permanência a este estágio, encarnação. Quanto à essência, ao espírito, ele retorna ao seu hábitat natural, até que lhe seja concedida uma nova chance de continuar a se auto-construir, nas idas e vindas reencarnatórias. Com isso, matamos a morte e abrimos espaço para nos entendermos como um ser interexistencial, sobrevivendo à decrepitude da matéria e alçando vôos a uma realidade maior, e que faz sentido diante da imensa criação de Deus.

Percebi nesse momento que a Justiça divina se faz com as reencarnações, onde retornamos a uma nova experiência carnal, continuando assim o processo de aprendizado necessário à evolução em todos os campos, em todas as linhas de crescimento e conhecimento humano que o universo se nos oferece. Portanto, os homens que se despojaram de seu invólucro físico, continuam numa dimensão espiritual, aguardando o momento em que esteja pronto a retornar à escola Terra e continuar o seu aprendizado na construção de si mesmo. Cabe a nós mesmos a opção e o momento de empreendermos esse trabalho, no uso do nosso livre arbítrio único e exclusivo de cada individualidade simples e ignorante, criada por Deus, com destinação a ser plena, feliz e perfeita um dia! A morte física, então, obedece a uma lei: a lei de destruição, para que a renovação se instale, tal qual a semente perece, para dar a arvore com suas flores e frutos.

Que neste dia 2 de novembro, possamos orar pelos homens que na realidade espiritual esperam uma nova chance de retornar e prosseguir.

Mestra dos Magos

Mestra dos Magos
Enviado por Mestra dos Magos em 30/10/2008
Reeditado em 13/12/2013
Código do texto: T1255975
Classificação de conteúdo: seguro