Noite com Artistas de Paulo Afonso - IX

Aos poucos, foram chegando os artistas da terra. Não me lembro o nome de todos.

Vou citar alguns e que os outros me perdoem.

O historiador João de Sousa Lima que já escreveu alguns livros, frutos de sua pesquisa, sobre o fenômeno do Cangaço. Já li os seus dois livros sobre o palpitante assunto: “Moreno e Durvinha” e “A Trajetória Guerreira de Maria Bonita, a Rainha do Cangaço”.

O poeta e declamador Jotalunas que coordena o projeto “Na Mala do Poeta tem Poesia de Todo Jeito” , em parceria com o historiador Luis Rubem. “Esse Projeto Cultural tem o objetivo de valorizar a cultura local e regional e dar oportunidade para os poetas que vivem no anonimato terem um espaço para expor seus trabalhos".

A promoção é da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

O músico Ropiário Júnior que já lançou um CD com música Gospel “que fala aos corações quebrantados e que acreditam na esperança de viver ao lado de Cristo.”

O músico David, irmão de Ivanilda, que muito nos encantou com suas melodias no violão.

E muitas outras pessoas interessantes da sociedade local.

Foi uma agradável noite onde a Arte esteve presente com muitos de seus encantos!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 18/10/2008
Reeditado em 08/12/2008
Código do texto: T1235693
Classificação de conteúdo: seguro