APARECIDA NOGUEIRA EM SALVADOR - VI

Levantamos bem cedinho e Saulo, meu filho caçula, nos levou até Confins.

Osvaldo André de Mello, na Direção e Montagem do espetáculo, Eduardo com sua exímia arte como violonista, Aparecida Nogueira, a Estrela e eu, como assistente.

A prosa foi animada e uma alegre expectativa preenchia cada cantinho de nosso coração. Aparecida, com seu bom humor, fazia-nos rir com suas hilariantes histórias de circo.

O vôo atrasou mais de uma hora, mas nós não tínhamos pressa. Sentado ao nosso lado, também a esperar, o ator Diogo Vilela, que apesar dos óculos escuros, não conseguiu fugir do assédio de alguns fãs, pedindo autógrafos ou querendo, simplesmente, ouvir a sua voz.

Já no avião, Aparecida fez amizade com um jovem senhor que estava indo à Salvador para uma importante reunião. No final da viagem, o simpático e elegante executivo entregou-lhe um cartão, convidando-a para tomar um café no seu escritório em São Paulo.

Quando chegamos em Salvador, no Aeroporto, assistimos a uma bonita recepção que os baianos fazem aos turistas, enquanto fitinhas eram distribuídas para todos.

Com as malas já nos carrinhos, fomos em direção à saída, onde Celso, o filho de Aparecida, nos aguardava.

E pela orla, com aquela magnífica visão do mar, chegamos ao chiquérrimo Restaurante Boi Preto para um almoço digno dos deuses!

Tudo do bom, do melhor e muito!

Olha o luxo: pão de queijo com camarão, pastéis recheados com ricota e espinafre, água de côco, bebidas e sucos! No almoço tinha de tudo: arroz com feijão tropeiro, rodízio de carnes, bobó de camarão, bacalhau gratinado com creme, lula, polvo, carne de javali, legumes, verduras e frutas à vontade.

Quase não deixamos lugar para a sobremesa.

E quem não peca nessa hora? pudins variados, ambrosia, doces de leite, de frutas, tortas de limão e de chocolate...

O cafezinho não faltou para encerrar o fausto almoço.

Celso nos levou para o Hotel onde descansamos naquela suite, com uma enorme janela, donde apreciávamos o belo cenário donde se destacavam as palmeiras e o maravilhoso mar!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 13/10/2008
Reeditado em 06/12/2008
Código do texto: T1225366
Classificação de conteúdo: seguro