Agradeci a Deus

Enquanto esperava por Celina, em frente ao Bradesco, na Avenida Brasil. Senti uma enorme alegria em tê-la como amiga!

Não demorou muito e ela apareceu toda sorridente! Senti-me uma verdadeira rainha, sendo conduzida por essa elegante senhora pelas ruas de Belo Horizonte. Em poucos minutos já estava em sua casa, um lugar aconchegante, artisticamente ornamentado com lindas telas, pintadas pela própria Celina!

Agora, a Rainha era ela, que, majestosamente, me ensinou coisas lindas com sábias frases, cheias de filosofia e espiritualidade, que eu ia absorvendo com satisfação.

Nesse meu encantamento, folheando e lendo embevecida, em sua pasta de arquivo, alguns de seus trabalhos poéticos, pertinentemente ilustrados, nem percebi o tempo passar. Já estava, com pesar, pensando em me retirar, quando apareceu a menina Ceres, com toda aquela alegria que lhe é peculiar!

Chegou, trazendo-nos como presente, dois lindos pratos trabalhados em decupagem pela irmã da recantista Marisa Brasil. Pintados com cores suaves e diferentes, um em amarelo e o outro em rosa, mas ambos ornamentados com desenhos de belas rosas!

Ficamos encantadas, mas indecisas em fazer a escolha. Decidimos que seria pela sorte. Ceres escondeu os pratos em dois sofás e eu voltei à infância:

- ¨Mamãe mandou eu escolher esse daqui, mas eu fui teimosa e escolhi esse daqui!¨

Pronto: saiu para mim o cor de rosa!

Celina, toda prestimosa, já arrumava a mesa para o lanche e tudo que era bom ela foi colocando na mesa: pão, biscoitinhos de polvilho e de araruta, queijo e um bolo divino, feito por ela mesma! Justificou-se que não era prendada na cozinha!

Há muito não comia um bolo tão delicioso, feito com amido de milho! Aí não tive outro jeito senão pecar pela gula e repetir daquele quitute!

Café, leite e refrigerante também compunham o cenário gastronômico.

Conto os detalhes, porque combinamos, Ceres e eu, de colocar tudo nas páginas do Recanto!

Ainda conversamos muito e comentamos sobre vocês, amigos e amigas, mas fiquem tranquilos que só lembramos-nos das qualidades e virtudes. Defeitos? Eles não existem!

Falamos de vocês que moram, como nós, no Brasil e também de quem mora em Portugal e até de quem mora no Japão!!!

Com pesar, despedimo-nos e Ceres, gentilmente, deixou-me em casa! A felicidade fez-me leve como uma pluma!

Obrigada, Celina! Obrigada, Ceres!

Agora, enquanto, escrevo, Rodrigo me deleita com lindas canções ao piano e a alegria perdura em meu coração! Amém! Aleluia!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 12/10/2008
Reeditado em 12/10/2008
Código do texto: T1225123
Classificação de conteúdo: seguro