APARECIDA NOGUEIRA IN CONCERT - II

Aos noventa anos, Aparecida Nogueira sobe ao palco do Teatro Usina Gravatá, dia 29, às 20h, com memória e vivacidade de menina, para contar a sua vida e apresentar a sua fina arte.

Natural do Rio de Janeiro, trabalhou no circo por vinte anos, esteve casada dezenove anos, e, viúva, radicou-se, na década de 60, em Divinópolis, cidade que considera sua segunda terra natal, porque aqui criou, educou seus filhos, renasceu para a arte e para uma vida de alegria, ela que muito sofreu, no circo e no casamento.

APARECIDA NOGUEIRA IN CONCERT, em dois atos, o primeiro apresentado por Helena Alvim Ameno e o segundo, por Ênia Azevedo, constitui-se de canções, marchinhas, cançonetas ( gênero musical extinto ), memórias do circo, da vida matrimonial e também de poemas, dela própria e de autores da literatura divinopolitana, nacional e internacional.

Sozinha no palco, é acompanhada nas músicas pelo violonista Eduardo Moreira, que fabricou um instrumento especialmente para estrear no espetáculo.

A direção é de Osvaldo André, que trouxe a artista de volta ao palco, na peça de Nelson Rodrigues, “Dorotéia”.

O evento é uma realização da Academia Divinopolitana de Letras, através do presidente Augusto Fidélis, e será gravado para documentação em DVD.

Recentemente, Aparecida Nogueira foi eleita Membro Honorário da Academia Divinopolitana de Letras e recebeu homenagem da Câmara dos Vereadores de Divinópolis.

FICHA TÉCNICA

Interpretação de músicas e textos: Aparecida Nogueira

Participações especiais: Helena Alvim Ameno e Ênia Azevedo

Violão: Eduardo Moreira

Pesquisa, divulgação e assistente de direção: Lúcia Rodrigues

Penteados e maquilagem: Arilda Kleiner

Montagem e direção: Osvaldo André de Mello

Fotografia: Matheus Guimarães

Gravação: Dirceu Quadros ( RM Produções )

Realização: Academia Divinopolitana de Letras

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 09/10/2008
Reeditado em 06/12/2008
Código do texto: T1220190
Classificação de conteúdo: seguro