Lassie

A série que estreou em 1954, mostrava as aventuras do cão Lassie, que consegue perceber, quando alguém está em perigo e que alerta os seus donos para isso. Se for necessário, ele mesmo intervém, sem qualquer ajuda dos humanos. O programa durou até 1974 e alcançou a marca de 588 episódios.

Lassie era um cão Collie macho que encantou adultos e crianças. Era aquele cachorro ideal, o cachorro que toda a família queria ter. Em todos os episódios, ele salva pessoas, protege os mais fracos.

***

Meus meninos ficavam de olho no relógio e não perdiam uma cena desse seriado. Esse amor ao cãozinho, eles recompensavam quando iam à roça, brincando com os cães de guarda. Um dia, a pedido deles, trouxe os dois cachorrinhos para passar em minha casa,de um dia para o outro. A felicidade foi tamanha que dormiram os quatro na mesma cama. E, nessa noite, todos fizeram xixi na cama. Acho que até de emoção.

Uma tarde, Sávio e Cássio brincavam na garagem e o portão estava semi-aberto. Despistadamente, sem a menor cerimônia, por ali passou uma cachorrinha preta, com pequenas manchas brancas pelo corpo. E logo já foi fazendo amizade com os meninos. Ela até ganhou nome: Lassie. A cachorrinha foi ficando em nossa casa e era tratada a pão-de-ló. Toda manhã, os dois meninos gostavam de olhar o movimento da rua, o vai-e-vem dos carros. Como a janela possuía grades, eles sentavam-se um de cada lado e a Lassie no meio do peitoral, que era bem largo.

Nossa auxiliar, Vera Verdadeira , enquanto isso, arrumava a casa, lavava a roupa e fazia o almoço.

Um dia, seu trabalho foi interrompido por um forte choro dos meninos. Corre para a sala e o que ela assistiu a deixou muito triste. Os meninos, desesperados, contaram que uma senhora passou na rua e olhando para a cachorrinha disse com os braços abertos:

- Pepita!

-Não, dona, o nome dela é Lassie! Responderam os dois inocentemente.

Nessa altura, Pepita já tinha dado um salto através das grades, e, sem nenhuma despedida, foi-se embora nos braços de sua dona, deixando para trás duas crianças no maior choro, na maior desilusão!

***

Camilly, fiquei muito feliz com seu comentário. Tentei enviar e-mail agradecendo mas ele voltou.

Meus filhos, hoje adultos, sempre tiveram grande amor e carinho pelos animais principalmente pelos cães.

E nesta crônica ficou registrado este episódio onde dois deles são protagonistas.

Obrigada e um grande abraço mineiro.

Fernanda

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 09/03/2006
Reeditado em 21/03/2013
Código do texto: T120780
Classificação de conteúdo: seguro