Árvore da vida

Todo mundo tem um fim de verdade, todos tem um amor de toda a vida... sempre há de haver uma lembrança que fica, que passa nos olhos em cada instante que em nada pensamos... sempre haverá sempre, e sempre teremos um fim. Gostaria de ter sido uma arvore, estrondosa, secular, ter raízes milenares espalhadas, saboreando o solo de todos os homens, de todos os sempre que ali padeceram. Seria passado, presente e ainda sim me restaria futuro, muitas sombras teria em sonhos e realidade, muitos folhas passariam em todas as estações, quanta poesia teria escrito, quanto amor em minha casca perpetuaria, não temeria serras nem machados, estaria no coração embrenhado de qualquer floresta desconhecida, seria somente para os corajosos e puros de coração, homens de fé e amor. Estaria ali, sempre, não divagaria meus sonhos, seria reto e firme, em direção a luz, em direção ao calor sublime da estrela solar. Meu fim, seria então diferente, tanto fiz, vaguei, aprendi, raízes, quais? Não tive, andei e fui senhor, servi, fui servido, abandonei e fui inúmeras vezes abandonado, vislumbrei o mundo, percorri caminhos e sonhos, acordei, e sonhei novamente, andei, vi meu fim em cada esquina e ainda sim, dobrei mais quantas que nem mais contei. Envelheci, fiz de minha maneira, como dizia Frank e depois cantou Elvis, do meu jeito. Fiz, não me arrependo, cheguei aqui, onde nenhum homem chegou, ao menos sem fé, de frente a você escrevo aqui meu nome, em sua casca e deixo meu encanto para o seu fim, que é mais longínquo que o meu, sei que todo tempo para quando é amor, sei que a vida passa como areia em nossas mãos, sei das cores, sei da musica e do vento, sei do mar, das distancias e dos pensamentos que não são em vão. Soube da atitude e da vida, agora aprendo o fim, mas antes, deixo aqui meu nome, em você, arvore da vida.