CÓDIGOS! Autor: Odenir Ferro

Crônica: CÓDIGOS!

Autor: Odenir Ferro

A Arte de escrever um livro consiste em imprimir inumeráveis letras sobrecarregadas de muitos sentimentos concentrados que se condensam e se exprimem e se expressam entre si, ao irem agrupando-se em muitas e muitas palavras que vão fluindo uma cadência de linhas ora ininterruptas, ora abruptas cortadas entre si mesmas ou cruzadas entre outras...

Compondo assim muitas emoções que se plasmam em muitos versos que se alinhavam entre si, ao formarem poemas que agrupam um universo de vidas somadas em outras vidas que estão condensadas nos sentimentos impressos nos outros poemas que estão manifestos nas outras páginas.

Um Poema dando as mãos emocionais às outras invisíveis e sensíveis mãos de outros Poemas.

Todos formando uma ciranda giratória compostas de muitos Códigos que se expressam dentro dos inumeráveis universos Íntimos que compõem as estruturas emocionais de cada pessoa que vibra dentro das vivências emocionais contidas e incontidas dentro da personalidade de cada ser humano.

Eu quis alçar vôos imaginários e inter pessoais e também impessoais em muitos dos meus toques especiais de íntimo, para muitos outros íntimos através das palavras compostas dentro do Universo dos Códigos emanados por Deus.

Eu quis atravessar os túneis negros e obscuros da minha percepção humana, indo de encontro da obscuridade cheia de incertezas dos outros segmentos de Íntimos Humanos, na procura de desvendar os Códigos da Criação, ao desenvolver dentro do meu eu, os dons da criatividade escrita!

Encontrando união, na fortaleza de um verdadeiro Amor uno aos valores humanitários e fraternais.

Quis expressar-me através das minhas palavras, tecendo-as num grau da mais elevada pureza emocional tentando aliar os meus instintos pessoais e humanos com a Divindade absoluta e resoluta de Deus.

Eu quis atravessar meus sonhos, meus amores e a minha ignorância, na escuridão do incompreensível!

Firmando meus passos nas dificuldades, nas incertezas, no negro ausente da claridade, até encontrar a Luz vinda do retorno do próximo, ao estabelecer a Cognição repleta de muitos, inumeráveis, muitos intraduzíveis até, caracteres de sentimentos de nobres valores incalculáveis.

Quis aventurar-me nas fortunas da minha sorte para compreender os Códigos e através deles, poder tentar decifrá-los mesmo que apenas num mínimo do meu íntimo fosse...

Desejei sonhar e amar ao mesmo tempo, na alegria e na tristeza, na saúde, na doença, na boa sorte, na fortuna ou nas incertezas, para que assim desenhasse, redesenhasse, as minhas memórias através das Palavras, tecendo os Registros Divinais e Humanos da minha História formada pelos emocionais anseios do meu Íntimo, ao ir revelando-me dentro dos Códigos!

Eu vim, desta forma, vivendo até aqui!...

Ora me expandindo, ora me retraindo e me fechando como se fosse um aprofundado e tímido caracol vivendo nos emaranhados labirintos existenciais que convivem comigo, dentro de mim.

Pisei muitos espinhos, tropecei em inúmeras pedras, criei muitos atalhos, mas nunca me ausentei dos meus caminhos, pois o fluxo da minha pura e forte energia viva, sempre se concentrou dentro dos objetivos imutáveis do meu verdadeiro caminho.

Atravessei muitos atalhos cheios de sonoros barulhos que dificultaram a minha assimilação e concentração nas mensagens, mas consegui vir filtrando o “trigo do joio, no vibracional dos meus elos cognitivos atemporais”, transformando o pão da minha vida através das forças vibratórias emocionais, que residem puras e límpidas dentro das palavras repletas de Amor, realidades e sonhos!

Palavras que vivem e se fazem presentes dentro dos muitos lodaçais e também dentro dos muitos túneis cheios de cacofonias múltiplas que batem e rebatem no meu cotidiano, juntamente com as minhas expressões poéticas carregadas de lirismos, de romantismos, de duplos, múltiplos anseios misturados às muitas forças de expressivas cognições vibradas dentro dos instintos calorosos do meu repleno estado de Amor!

Creio que assim como dentro do mais puro mel se concentra a força e o vigor da geléia real, assim como no mais denso lodo é que nascem as mais puras e lindas flores do Lótus, tão entremeadas de encantos, de ternura esparramada de exuberante belezas exóticas, belezas tão encantadoramente cheias de inumeráveis mistérios, também as belezas que existem nas palavras resistem e existem atemporais, ou até mesmo intraduzíveis, no que se espalham nos meios da Comunicação, pelo Universo do Tempo deste nosso Planeta afora!...

Tanto agora, como no ontem e no futuro, o que, ou quem poderá predizê-lo?

As palavras compõem os amores e os ódios existentes no Universo Íntimo e pessoal de cada um.

Eu me aprofundo muito no quanto tudo eu vivo a procurar e até atingir a satisfação de encontrar as respostas nas minhas procuras, ao exaltar as minhas impressões através das minhas elucidadas expressões do mundo em torno de mim e também dentro do meu universo íntegro, íntimo e pessoal, ao transcendê-lo através da minha óptica pessoal.

Registrando desta forma, para todos os Íntimos que compõem outros Universos pessoais, dentro de toda esta magnânima estação territorial que nós denominamos respeitavelmente, de querido e amado Planeta Terra!

Odenir Ferro
Enviado por Odenir Ferro em 16/09/2008
Código do texto: T1180859
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.