Cap. XXVI - A Despedida

Fomos dormir mais tarde e foi aquele sono gostoso. A noite foi cheia de carinho de tantos amigos e conhecidos. A alma estava leve pois quase tudo aconteceu dentro do planejado.

***

Amanhece o dia dezenove. Depois do café da manhã, saímos pelas ruas de Divinópolis, a pé, para conhecer mais um pouco a cidade, ver o rosto das pessoas de perto, sentir o ritmo da cidade, observar o trânsito...

E conversando, chegamos até ao Santuário de Santo Antônio.

“Um templo de fé e arte.

Em 19 de Agosto de 1934, ainda inacabado, recebeu a Bênção solene e a Celebração da primeira missa.

Em seu interior, as pinturas executadas pelo holandês, Frei Humberto, tem como afresco principal, com mais de 150m², a figura do Cristo Crucificado.

Em 15 de dezembro de 1988, os afrescos foram tombados pela Lei nº 2.459.”

Sites ilustrativos:

http://www.divinopolis.mg.gov.br/seplan/anuario/galeriaautal/santuario02.jpg

http://br.geocities.com/cidadedodivino/lugares1_22.htm

Voltamos para casa. Fiz o almoço, simples mas com amor!

As malas foram arrumadas e saímos para Belo Horizonte. Ligamos para Ceres e como ela não estava, deixamos recados e abraços. Dormimos mais cedo, pois teríamos que acordar às cinco horas da matina!

O celular nos despertou. Ia fazer café, mas o Saulo achou mais prudente tomar o café no Aeroporto. Fomos calados, sentindo já aquele vazio no coração.

No Aeroporto, já com as malas despachadas, fomos tomar o nosso café e comer mais um pão de queijo. Era o último lanche juntos.

Daí a pouco anunciou o embarque. Despedimo-nos quase sem fala, a voz agarrada na garganta, o coração sufocado, as lágrimas querendo saltar dos olhos.

Abraçamo-nos com aquele abraço apertado e com promessas de novo encontro.

Malu e Miguel seguiram rumo ao salão. Saulo e eu ficamos olhando até que eles desaparecessem de nossa vista. Saulo me abraçou e aí choramos. Fomos embora, sentindo que nos faltava alguma coisa. Faltavam aquele carinho e aquela energia que usufruímos nesses oito dias de convivência.

Malu e Miguel, obrigada!

Obrigada... Obrigada... Obrigada...

Até um dia, se Deus quiser!

Beijos Grandes! Fernanda

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 11/07/2008
Reeditado em 11/07/2008
Código do texto: T1074998
Classificação de conteúdo: seguro