Cap. XXII – O Recanto no Sarau

A abertura foi feita com o Hino Nacional Português e logo em seguida, o Brasileiro.

Edson cantou uma linda canção; Sonho Impossível e logo depois agradeci a todos pela presença. Justifiquei a ausência da escritora e poetisa divinopolitana, Adélia Prado, que estava em Ribeirão Preto, recebendo homenagens.

Falei de minha eterna gratidão por Portugal, porque foi lá, nas terras lusas que o meu filho mais velho, o Rodrigo tomou a decisão de estudar e com os diplomas que conseguiu de mestrado e doutorado, as portas se abriram para ele no mercado de trabalho. Deixei meus agradecimentos na pessoa de cada português ali presente.

Malu completou sobre o Pós-Doutorado que ele irá começar agora no segundo semestre em Lisboa.

Agradeci à Malu por ter-me escolhido para, com ela e com Miguel, compartilhar esses oito dias de convivência agradável, amiga e salutar. Éramos amigas virtuais há quatro anos, mas essa transposição para o real foi tão natural, pois nossa amizade há muito estava solidificada.

Tão querida por tantos Recantistas e eu fui a premiada, a escolhida, o que me deixou sumamente envaidecida e feliz!

Passei para a Malu as mensagens enviadas por alguns Recantistas para que fossem lidas no dia do sarau.

***

Mensagem de Hull de la Fuente:

Um sarau pra Malu:

Fico feliz com tua presença em Divinópolis.

Eu não sei explicar bem, mas tenho a impressão de que estou aí com vocês. Posso até sentir o perfume do ambiente e o calor que emana do cada um dos corações presentes.

Provavelmente, o perfume a que me refiro, venha das plantas da "Varanda Claraluna", pois a Fernanda ama cuidar de suas plantinhas. Sou convencida, não é mesmo?

Brincadeira, amiga querida.

Este é o seu tempo entre nós, a sua noite de festa em Minas Gerais.

Malu e Miguel sejam bem vindos à casa da Lucia, que nesta noite, representa o meu coração. Recebam o meu carinhoso abraço

E a certeza de que em espírito estou aí com vocês.

Curtam cada canção,

cada poesia declamada,

cada aperto de mão,

os sorrisos, as gargalhadas,

o piano, o violão.

Hoje é noite de seresta,

Uma noite de emoção,

Pra guardarem em seus peitos,

E levarem para o Porto

A doce recepção,

Que a inigualável Fernanda,

Preparou com o coração.

Beijos a todos os amigos presentes, dentre eles o Edson, meu poeta de alma franciscana, o Silvanio Alves, o poeta do cantar apaixonado e das lutas sociais, tomara que esteja aí a doce e admirável Celina Figueiredo, a professora poetisa que eu amo tanto, a todos os convidados o meu carinho.

Malu e Miguel, que Deus os abençoe por toda vida e que proteja suas vidas contra todas as investidas do mal. Se der, irei vê-los no outono, no Porto.

Beijos,

Hull

(continua)

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 10/07/2008
Código do texto: T1073407
Classificação de conteúdo: seguro