Cap. XXI – O Sarau

Chegando em casa, tivemos o tempo contado para o banho e, logo em seguida, descemos para o Salão de Festas.

Ajudaram-me na realização do sarau, várias pessoas. Na cozinha, minha nora, Ana Carolina. Nas compras, meu filho Cássio. Na arrumação do salão, a zeladora do prédio, a Sandra. Na entrega dos convites, meus amigos Jefferson e Celeste. O Saulo também me assessorou todo o tempo necessário. O Edson esteve comigo desde as minhas primeiras idéias, dando opiniões, na elaboração do convite e atuou, competentemente, como Mestre de Cerimônia.

A todos, meus grandes agradecimentos.

Quando chegamos ao Salão, os convidados também já estavam chegando. Aí é que estava a surpresa que preparei para o Miguel. Convidei a todos os portugueses que moram em Divinópolis para participarem do Sarau. Ficaram felizes com a idéia de conhecer o patrício. Infelizmente alguns não puderam comparecer por motivos de saúde e justificaram sua falta.

Marcaram presença os portugueses: o Padre Casemiro da Silva, Diretor do Hospital São João de Deus, o Irmão Angelos Braga, também do Hospital, o Agostinho com a esposa Amélia, o Manuel Pedro com a esposa Eunice e a filha Isabel.

Do Recanto estavam o Edson Gonçalves, o Silvânio Alves da Silva com a esposa Iranilda N. da Silva, a Malu e eu. Convidei um outro recantista, mas ele também faltou por motivo de saúde.

Demais convidados: o escritor Osvaldo André de Mello, a escritora Maria de Fátima Quadros, as jornalistas Maria Cândida Guimarães Aguiar e Zózima Guimarães Salles com seu esposo Nadir Eleutério da Silva, as poetisas Maria Aparecida Nogueira e Maria Aparecida Camargos de Freitas, a educadora Ênia Azevedo de Freitas, minha irmã Maria Célia da Fonseca Morais, Inês Rodrigues Braga, aluna do Curso de Psicologia, minhas amigas Jussara Silva e Maria Grácia Gomes e Silva, meus filhos Cássio com a esposa Carolina e Saulo.

***

Os forrinhos das mesas eram na cor verde e vermelha, em homenagem aos portugueses presentes. A Malu trouxe uma bandeira de Portugal que foi colocada na mesa, juntamente com a do Brasil, a de Minas e a de Divinópolis.

Penso que já posso começar o sarau.

(continua)

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 09/07/2008
Reeditado em 11/07/2008
Código do texto: T1072507
Classificação de conteúdo: seguro