Cap. XVIII - A Sede da Banda

Ao chegar em casa, queria que Malu e Miguel se sentissem bem à vontade. Mostrei-lhes os aposentos onde iram se acomodar.

Antes, saboreamos umas cocadas brancas, deliciosas, feitas pela amiga Conceição que é proprietária de uma Casa de Doces Finos.

Descansamos um pouco e nos aprontamos para conhecer a sede da Banda Lex Luthor e Gang Lex como estava previsto no roteiro.

Saulo nos acompanhou e, ao passarmos pelo bairro Esplanada, comentamos sobre a antiga máquina “Maria Fumaça” que fica em exposição, num espaço aberto, próximo à antiga Rede Mineira de Viação.

Chegamos à Sede da Banda, uma bonita construção, onde encontramos com a moçada “sarada” que trabalha duro para alegrar a tanta gente com suas músicas, suas coreografias, com seus maravilhosos shows! São trinta componentes de cada uma das Bandas. Percorremos todo o recinto e vimos que numa das salas havia um grupo ensaiando uma nova coreografia.

Numa sala reservada, o Sávio estava sendo entrevistado.

Na Sala de Entrada fomos gentilmente servidos de café com pão de queijo pela secretária Sandra. Assim que o Sávio chegou todo sorridente, feliz de conhecer os meus amigos, registramos o momento.

Uma das secretárias da Banda, a Joelma, que morou um bom tempo em Portugal, achou a maior beleza de poder conversar com Malu e Miguel e relembrar aquele gostoso sotaque português que durante muito tempo fez parte de seu cotidiano. Comentou sobre o trabalho que realizava na terra lusa e que lhe era muito prazeroso.

Despedímo-nos, pois eu estava com uma reunião agendada para aquela tarde.

Saulo e Miguel foram ao supermercado, pois estavam a fim de um churrasco.

Miguel iria temperar a carne, Malu faria a maionese caseira Antes de sair para a reunião, coloquei avental nos dois cozinheiros (rsss) e registrei tudo. As fotos ficaram ótimas!

(continua)

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 08/07/2008
Reeditado em 09/07/2008
Código do texto: T1071281
Classificação de conteúdo: seguro