Cap. XVI - Divinópolis

“Ao final dos anos 70, os problemas econômicos da indústria siderúrgica, forçaram a demissão e o fechamento de empresas. As dificuldades provocaram o surgimento da indústria da confecção, que contornou o desemprego crescente e se transformou em importante alternativa econômica. O efeito imediato foi o incremento da construção civil e dos transportes rodoviários e uma moderada redução dos problemas sociais. Hoje, cerca de 20 mil pessoas, estão diretamente empregadas à esse setor, mantendo aceitável o nível de desemprego.

Divinópolis é a cidade-polo do Alto São Francisco, conhecida pelas qualidades de sua confecções, mas destacada também pela prestação de serviços profissionais liberais, pelos serviços da administração pública (dos três níveis), pelo comércio diversificado e pela qualidade de suas escolas de ensino regular e de graduação superior em mais de 15 áreas.

Famosa a nível nacional como pólo atacadista do vestuário, Divinópolis ainda requer alguns cuidados quando se fala de turismo de uma forma geral.”

***

Decidimos almoçar primeiro antes de irmos para casa. E na Churrascaria Savassi, que fica bem no centro da cidade, saboreamos arroz, salada e peixe. O Cássio, meu quarto filho, fez-nos companhia também.

Paramos em frente ao Ed. Adélia de Castro. Enfim em casa!

Malu agradeceu, quando leu o cartaz que na porta estava afixado: “Malu e Miguel, sejam bem-vindos!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 07/07/2008
Reeditado em 08/07/2008
Código do texto: T1069763
Classificação de conteúdo: seguro