DEUSAS PARA CONSUMO

Tenho um amigo solteiro, relativamente jovem, que sofre por não conseguir a santa paz da união estável. Sim, há muitas mulheres lindas inundando diariamente o mercado de ilusões e fruições eróticas. Deusas inatingíveis, do melhor padrão "Globo" de qualidade, provocantes, alucinantes, enganosas, fugidias. Surgem aos borbotões, de todos os cantos, de todas as idades e aparências: altas, baixas, magras, muito magras, anoréxicas, loiras, morenas, ruivas,castanhas, siliconadas, lipoaspiradas, plastificadas, cabeleiras fartas e esvoaçantes, olhos vorazes, corpos esculpidos em academias de última geração, enfim, um acinte à monogamia e aos sentimentos mais puros de fidelidade. Meu amigo sofre porque não consegue fixar-se numa só, das tantas que já conquistou. Afinal, a grama do vizinho geralmente é mais verde. A título de conselho, apenas lhe passei a opinião, supostamente madura, de que todas as mulheres são iguais. Isto mesmo, iguais. Claro, algumas são mais iguais. Mas, de nota sete para cima, quase não há diferenças importantes, mesmo fisicamente falando. Deusa, semideusa ou satânica, a melhor é aquela que gosta da gente e nos faz sentir bem, o resto é fantasia ou pura inquietação. No início, reagiu à tese, depois, concluiu que ele era um tipo realmente inquieto. Bem, este é um problema sério pra quem tem muita disponibilidade nessa área do prazer humano, mas acredito que esse amigo ainda caia na real, pois a pura beleza cansa e não há maquiagem que disfarce a pobreza de espírito ou uma inteligência anêmica.

José Pedro Mattos Conceição
Enviado por José Pedro Mattos Conceição em 05/06/2008
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T1021114
Classificação de conteúdo: seguro