Início do governo do Doutor Serginho e as primeiras impressões...
Em primeiro lugar, deixo claro que eu não votei no doutor Serginho, nem nunca fui simpático a ele, por conta do bolsonarismo, da sua grandiosa amizade e afinidade com meu "patrão", o governador Cláudio Castro. Sou funcionário do Estado do Rio de Janeiro, um dos piores do Brasil para a classe docente.
O prefeito, antes mesmo de assumir seu posto, já se destacava na comunicação com os munícipes, com as autoridades e com a imprensa, especialmente através das redes sociais. Não escondeu, em momento algum, as inúmeras mazelas da cidade. Sempre se mostrou atento aos problemas do município, e com imensa vontade de saná-los.
Gostei demais de vê-lo ir ao encontro dos "flanelinhas", que são uma excrescência em nossa cidade, pois extorquem os moradores e os turistas. Sua postura firme em dizer na cara deles que não aceitaria essa prática nefasta, quando assumisse o poder, ganhou a simpatia de todos, especialmente a minha, pois tenho ojeriza à flanelagem.
Outra visita que gostei muito foi aos quiosques da Praça das Águas, quando comunicou aos seus proprietários, que essa coisa nojenta, que é a abordagem dos seus funcionários aos turistas e moradores, constrangendo-os, não ocorreria mais, pois trata-se de uma prática abjeta e inaceitável.
Também é digno de nota o fato dele tentar ordenar as praias do município, que sempre foram uma desordem total, sem nenhum respeito aos visitantes, com guarda-sóis até a água impedindo a passagem das pessoas. Fora o fato que virou moda na orla oceânica da cidade, onde pessoas sempre são agredidas por trabalhadores do setor praiano, uma situação deplorável! Infelizmente, a concessão de licenças de barracas de praia sempre foi, no passado, uma moeda de troca eleitoral. Talvez por isso, seu péssimo funcionamento e os constantes constrangimentos.
Outra ação que eu gostei foi a tentativa de ordenamento dos ônibus de turismo. Mesmo que meus colegas de trabalho, os Guias de Turismo, que prestam serviço no TOT não tenham gostado, eu achei o empenho do prefeito louvável em tentar colocar ordem naquilo que nunca teve um mínimo de ordenamento, além do fato de que o Terminal municipal não possui as mínimas condições para receber os nossos visitantes de maneira digna. Não sendo prioridade nos governos passados.
Por último, cabe sinalizar as visitas do prefeito acompanhada do seu vice, Miguel Alencar, às unidades de saúde municipal, especialmente a UPA de São Cristóvão, que é uma vergonha para o município. Ao se dirigir a esses locais, conversar com pacientes e profissionais do setor, percebeu-se a boa vontade de melhorar, consideravelmente, esses serviços para a população.
Portanto, torço para que os milhares de problemas da cidade não retirem o ímpeto do prefeito, nem a vontade de sanar os incontáveis problemas que a mesma possui.
Daqui a uns meses eu faço outra análise do governo e de seu secretariado. Olho vivo!