Autores

Perfil


Acioli Gonçalves da Silva Junior é professor da Rede pública e privada de ensino. Possui três graduações sendo duas Licenciaturas, uma em História outra em Filosofia e uma graduação como tecnólogo, no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.
Também possui quatro pós-graduações lato sensu, nas áreas de Filosofia e Sociologia, História e Cultura Afro-brasileira, História do Brasil e Ciência da Religião. O autor ainda tem uma MBA em Planejamento e Gestão Ambiental, além de ser Mestre em Ensino de História pela UFF, com ênfase em Patrimônio Cultural, tema de sua Dissertação.
Acioli ainda desenvolve trabalhos socioculturais como palestras sobre dependência química e meio ambiente e ministra formações para professores.
Possui dois livros: Um "Roteiro Histórico para Educadores da cidade de Cabo Frio" e um "Roteiro Ambiental da cidade de Cabo Frio RJ".
Escreve semanalmente para dois blogs sobre História das Religiões, Política e Educação, além de participar em programas de TVs locais. Ele é um dos criadores da Feira Inter-religiosa de Búzios, que está em sua terceira edição.