ESQUECEMOS QUE NASCEMOS PARA SER LUZ

Valéria A Gurgel

Se as estrelas não tivessem consciência da luz que emanam elas deixariam de brilhar?

Acredito que não. Elas nasceram para brilhar e cumprem fielmente o seu papel na imensidão do céu. É uma consciência cósmica e coletiva que inspira e expira oferecer exatamente aquilo no qual foram predestinadas a ofertar. Toda luz tem seu objetivo, ILUMINAR! Lançar luz diante as trevas da escuridão.

 

A nós, seres ditos racionais, também foi concedido esse brilho próprio e como as estrelas viemos, para ser luz e dar luz ao mundo. Primeiramente para brilharmos e projetarmos essa luz interior dentro de nós. A luz de nossa consciência que só a sabedoria sabe explicar exatamente onde ela habita. Nossa aura dourada, o que possuímos de maior valor e que nada e ninguém pode nos roubar.

 

É na amplidão de nossa jornada por aqui que podemos definir a translúcida beleza interior. E se nossa natureza humana continua luzindo e irradiando o brilho além dos anos luz.

Pois não há nada nem ninguém capaz de nos distanciar uns dos outros se irradiarmos luz. Não importa a distância, as barreiras, pois a luz tem a velocidade que ultrapassa o som. Ela é capaz de adentrar até mesmo em um minúsculo orifício.

 

Saiba que o pensamento é uma luz. Portanto, é energia condensada de alto poder e através dele somos capazes de enviar forças transformadoras para o bem ou para o mau.

Por isso, termos consciência dessa luz é primordial. Canalizá-la e irradiá-la para o bem. Para sermos usinas geradoras de energia benfeitoras, benéficas, para iluminar primeiramente a nós mesmos. Depois, assegurarmo-nos da responsabilidade de carregarmos essa potência do bem maior dentro de nós e reparti-la!

 

A luz consciente, ao ser emanada em plenitude do bem, dita quais são os caminhos seguros do crescimento evolutivo que devemos percorrer sem perdermos esse propósito maior para o qual viemos.

E como numa corrente elétrica, vamos ampliando fontes de condução dessa energia da luz universal. Para que todos possam igualmente ser iluminados e irradiar também a sua luz.

 

Vamos conduzindo na mesma dimensão um foco cada vez mais amplo, mais audaz, mais intenso e potente, como um farol de milha à beira do cais.

Lamentavelmente, à medida que crescemos fisicamente, desenvolvemos uma couraça resistente e áspera que impede a nossa luz de brilhar.

 

Aos poucos, vamos esquecendo que temos luz própria, que temos nossa essência translúcida, límpida e pura e que nascemos para brilhar, para nos iluminar e iluminar o mundo.

Nossa luz não diminui, mas fica opaca por nossa personalidade.

À medida que a personalidade se aflora, a essência vai sendo comprimida e quase esmagada dentro de nós. Logo surgem a maledicência, a covardia, a competição barata que nutre o egoísmo e penteia a vaidade com pentes de ouro.

 

Passamos a temer a inveja dos demais e nossos pensamentos outrora puros e inocentes, se tornam maliciosos, maculados e negativos. Surgem as nossas inseguranças e incertezas do porvir. E nossos traumas, medos, mágoas, complexos de inferioridade, de superioridade, tomam proporções gigantescas e se enraízam dentro de nós.

 

Vamos deixamos de nos iluminar e de iluminar quem se aproxima da gente. Porque a insensatez abraça o ego. Adormecem as virtudes, a ética e a empatia e juntos, abandonam o senso de justiça.

Nossa paz se vê invadida por canhões de guerras morais internas.

Mas, nós somos partículas do universo, fazemos parte desse infinito!

 

Somos cada um de nós uma galáxia de infinitas possibilidades! Somos Cosmos e não Caos!

Sim, somos pura Energia Cósmica ordenada na cadência da construção que se movimenta incessantemente por uma completude. Nós todos vibramos na velocidade da luz, em busca de evolução.

Se aqui viemos para sermos humanos, por que estamos permitindo uma inconsciência estelar, nos tornando Seres humanos em extinção?

 

Está cada vez mais difícil de se encontrar no Planeta Terra um Ser Humano consciente de sua Luz, de sua Essência, de seus Pensamentos retos, de suas retas Palavras e de suas retas Ações.

 

Se até um pequeno pau de fósforo faz a sua diferença no quesito contribuir para a luz, por que nós às vezes acreditamos não a possuir, ou que não somos capazes de cumprir a nossa verdadeira missão na Terra?

 

"Somos estrelas cobertas de pele, a luz que buscas já está dentro de ti"

Assim nos afirmou Rumi.

 

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 18/11/2024
Reeditado em 19/11/2024
Código do texto: T8199907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.