A desclassificação do Flamengo

A desclassificação do Flamengo

Se o futebol fosse uma ciência exata não existiriam campeonatos, pois time mais rico seria sempre campeão. Em se tratando de um jogo de futebol, não podemos esquecer que do outro lado também tem onze jogadores querendo ganhar, e que um pequeno erro pode levar um time a uma derrota inesperada. Enfim, um time inferior pode ganhar de um time superior que não é zebra, basta conseguir neutralizar o esquema tático do time superior.

Para um time ser campeão em qualquer modalidade esportiva, é preciso estar preparado técnica e taticamente e ainda estar na fila de espera ou de uma oportunidade. Porque todos os competidores têm o mesmo objetivo de ser campeão, e um pequeno erro num momento inoportuno pode dar o título ao adversário.

Não é porque um time tem uma camisa mais pesada e uma grande torcida que tem o privilégio de ser campeão. Não podemos esquecer que o futebol está equilibrado e globalizado devido a tecnologia na preparação física dos jogadores e tática de jogo e estudos dos adversários. Por isso nem todos os favoritos vencem. E as zebras já não existem.

O Flamengo mesmo sendo um grande clube e ter uma grande torcida conquistou a sua última Taça Libertadores em 2022 see só conquistou um mundial de clubes que foi há 43 anos. E tem muitos grandes clubes no Brasil que nunca conquistou uma Taça das Libertadores ou uma Copa Sul Americana, nem tampouco conquistaram um campeonato brasileiro ou uma copa do Brasil. O meu Vila Nova desde o ano de 1973 que sonha em disputar um Brasileirão.

Ontem o Flamengo empatou com o Penarol do Uruguai em 0 a 0, nas quartas de final da Libertadores e deu adeus a sua classificação para as semifinais, por ter perdido o primeiro jogo em pleno Maracanã por 1 a 0. O lamento da mídia oportunista e da torcida é que o Flamengo tem um time muito superior ao do Penarol em termos financeiros e de elenco, e pedem a mudança do treinador e toda comissão técnica assim como o afastamento de alguns jogadores. Tanto a mídia oportunista como os torcedores fanáticos não percebem os problemas do Flamengo como as contusões de jogadores decisivos e falta de reposição. E mesmo se Flamengo tivesse um grande elenco, seria necessário um treinamento tático. Se fosse assim todos os grandes times seriam eternos campeões.

Goiânia, 27-09-2024

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/09/2024
Reeditado em 27/09/2024
Código do texto: T8161353
Classificação de conteúdo: seguro