MARIA VAI DAR A LUZ VOCE SABIA?

Foi enviado por Deus o ANJO Gabriel será que nos preparamos para esta concepção?

Quando o anjo vem damos atenção a ele, ou nem notamos sua presença?

Deus não permanece no nosso barulho. Precisamos buscar o silêncio. O silêncio sem consumo, sem propagação do indivualismo, sem capitalismo e sem exploração de classe, para não sobrar moradores de ruas e faltar presidios. Anjos são mensageiros que nos alertam a dar direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria.

O anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.

Oh! Mãe de todas as mães. Maria cheia de graça, bendita sois; rogai por nós, os pecadores, daí nos a graça de sermos mais humanos, mais solidários, mais generosos, ETA palavrinha que nos faz falta enquanto humanos que pretendemos ser, mais justos e menos prepotentes.

A preocupação com os bens materiais faz as pessoas distorcerem o sentido de sua dignidade e esquecerem a importância da saúde, da educação, da cultura, do convívio familiar e social. Esqueceram os valores do espírito. Estamos enquanto sociedade vilipendiada pelos condicionamentos ideológicos da classe dominante.

Sob o arco-íris há um lugar. Os pastores acreditaram e foram procurar, quando perceberam que algo de extraordinário tinha acontecido. Apareceu-lhes um Anjo que lhes deu a boa nova: nascera o Salvador. E eles ouviram o canto celeste: "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados"- isto é, a todos os homens.

Segundo as profecias, em Belém é que deveria nascer Aquele que veio para ser o alimento de nossas almas. Belém, que quer dizer "casa do pão". Aquele que se definiu como: "o Pão Vivo descido do Céu", "o Pão da Vida", "o alimento de vida eterna". E hoje 90% do alimento estão contaminados com agrotóxicos comprovadamente causadores e câncer controlados pelas empresas acreditem que produzem também remédios. Mas, em Belém, "não havia lugar para eles, nas estalagens". Com tanto mercantilismo nos dias atuais ele também esta sem lugar para ser recebido. Estão nascendo em vários lugares sem lares, e com supostos familiares, já nem se comemora mais Jesus trocaram por papais Noel. Por isso, Jesus nasceu no campo, numa gruta. Cercado por animais. Conforme fora predito: "O boi conhece o seu dono, e o jumento a manjedoura do seu senhor, mas Israel não me conheceu" (Is 1, 3).

Vem Senhor Jesus. E ele vem. A ingratidão dos homens é tão dura que não querem dar abrigo, e hoje quem é que está disposto a dar lhe abrigo? A conversão se faz em, entrar em si mesmo e se descobrir, dentro da imensidão do ser.

Os pastores foram a Belém. A toda pressa, ao encontro do Salvador. A toda pressa, ao encontro de quem lhes anunciava a paz, do Único que nos pode dar a paz. Conforme antigas tradições eram três reis que observavam os astros e estudavam as Escrituras, sabendo, por isso, que chegara o tempo da salvação.

Vamos refazer o caminho dos pastores onde dorme uma criança, vamos ver o que o senhor nos preparou. O caminho é o mesmo. A família ainda é o que equilibra, deve-se manter no sagrado como raiz do divino, dar sustentação do ser na diferenciação do animal pensante equilibrado e justo.