DEZEMBRO,99...

É maravilhoso chegarmos ao último mês do ano com o coração transbordando de alegria e felicidade. É verdadeiramente uma grande graça, nessa época festiva, e por que não dizer nesse final de milênio, podermos falar com toda sinceridade que trazemos conosco: hoje sim, hoje verdadeiramente sou feliz !

Com um jeito todo especial que dia a dia venho tentando aperfeiçoar, tiro de dentro de meu coração todas as mágoas, tristezas e ingratidões que causaram-me até esse momento, e ao contrário do que normalmente faria, não enterro, nem jogo no rio, muito menos no oceano, se assim o fizer, temo que posso até correr o risco de algum desses males retornar, e tentar perturbar – me novamente. Apanho tudo e com o poder que a fé e o amor que Cristo tem acrescentado – me, resolvo queimar o que de ruim atrapalhava os meus olhos de enxergar a felicidade que muitas vezes está tão próxima de nós.

As experiências pessoais, as quais vivi durante o ano que aos poucos vai partindo, comprovaram - me que Deus coloca a felicidade à disposição de todos aqueles que sinceramente desejam alcançá-la. Necessário se faz, para que isso aconteça, que devemos estar atentos aos ensinamentos de suas verdades santas, e as pratiquemos exatamente como Ele nos ensina através de Sua Santa Palavra.

Hoje sei que tudo depende de mim , as setas vem; entretanto, se estivermos verdadeiramente revestidos com a armadura de Deus, Efésios, 6: 10: 18, nada poderá nos atingir.

Por esse motivo, repito com muita convicção: graças a Deus sou um homem feliz, às vezes o que poderia entristecer – me um pouco, seria saber o quanto sofre as pessoas que são usadas pelo maligno, para tirar a paz , a alegria e felicidade dos que os cercam. Entretanto, algo me diz que apenas o que posso fazer é orar a Deus por essas infelizes almas, as quais, ainda não conheceram a força e o poder que transforma a nossa vida nos trazendo a verdadeira felicidade.

Hoje vejo a vida de um prisma completamente diferente de como eu via anteriormente.

Procuro observar melhor as pessoas, suas fraquezas, seus complexos, suas carências, os seus princípios. Dessa maneira, tenho a oportunidade de poder saber compreender melhor os seres humanos; e assim, aceitar com mais paciência, todos aqueles que por um motivo ou por outro, não conseguem gostar de ninguém.

É certo que sem a ajuda de Deus, jamais conseguimos agir dessa maneira, em muitas ocasiões; até mesmo entre os nossos mais queridos, alguns deles se esquecem de estar em sintonia com o nosso Mestre Maior e são usados para nos atingir e tirar a nossa paz.

É exatamente nesse instante que devemos estar ainda mais ligados as divinas revelações que nos vem mostrar como devemos proceder nessas ocasiões que por alguns minutos nos entristecem, até que o nosso clamor, mesmo que esse seja apenas no fundo do nosso coração, seja ouvido por Deus, e a resposta nos é enviada através de sabedoria, força, consolo e resignação.

Graças a Deus sempre que clamo com fé, uma grande ajuda do alto tem vindo em meu socorro, e mais uma vez, a sabedoria de Deus enche o meu entendimento de compreensão e ao mesmo tempo mostra - me a fragilidade espiritual daqueles que nessas horas se deixam servir de instrumentos do mal. Meu coração, ao contrário do que ocorria outrora, sente muita pena dessas pessoas.

Às vezes, quando tentam atingir - me, por alguns minutos sinto uma ira muito grande, é claro... Ainda sou de carne e osso, entretanto, o importante é sabermos dominar o nosso instinto.

Após o contato estabelecido em oração entre meu espirito e o Espírito Santo de Deus, o descontrole que naquele momento havia sentido se transforma em um grande sentimento de piedade. A seguir, procuro forças dos céus, para que eu consiga resistir a insistente investida malígna que mais uma vez tenta roubar a minha paz.

Com muita fé, dirijo - me ao Mestre Maior, e conto a Ele todo aquele mal que estavam tentando fazer - me, aproveitando a oportunidade, peço que perdoe a todos que tentam atingir - me.

De imediato sinto minha fé renovada, minha força agora está bem maior, uma felicidade radiante preenche minha alma. Neste momento, percebo como é maravilho estar sempre na presença, e em completa sintonia com nosso Deus.

Agora, completamente refeito, sinto-me na obrigação de pedir a Cristo que fortaleça os que ainda não conseguiram adquirir forças para não se deixarem ser atingidos pelo malígno.

Oro por todos aqueles que ainda não se livraram de seus complexos, os quais foram plantados por obra do inimigo de nossas almas, para trazerem amargura a quem se deixam escravizar com os mesmos.

Peço a Jesus, que com o seu amor grandioso, preencha a alma e os corações de todos que se sentem carentes, muitas vezes por decepções várias, outras vezes, causadas até mesmo, por serem criadas em um lar que não existia amor e nem a presença de Deus.

Por fim, ainda muito contrito, peço por todos aqueles que não tiveram o privilégio de serem criados sob a orientação do evangelho da paz, e na luz dos ensinamentos do Espírito Santo, o qual só Ele nos ensina verdadeiros princípios de sabedoria, de amor e da caridade santa, os quais nos são recomendados para que assim possamos promover o bem na face da terra.

Após essas reflexões, novamente lembro que estamos em dezembro, mês em que todos os povos cristãos comemoram o nascimento de nosso amado Jesus de Nazaré, tudo é alegria, os problemas são esquecidos, as vilas e cidades, até mesmo as grandes metrópoles se engalanam.

O vai - vem das pessoas apressadas nos diz que todas se dirigem para algum lugar onde juntos a amigos e em companhia de parentes, irão comemorar esta data maior da cristandade.

O povo de Deus se reúne nas igrejas que congregam, unido entoam maravilhosos cânticos de louvor ao nosso amado Rei.

É maravilhosa a verdadeira felicidade que esse povo vivencia, nota-se perfeitamente no semblante de cada um, a verdadeira paz que é possuidor. É magnífica a simplicidade das pessoas de todas as raças e condições sociais, ali se irmanam, alguns ricos, outros de menores posses, todos se abraçam em uma sublime confraternização.

A beleza dos hinos que elas entoam, nos transportam até às alturas celestes, à verdadeira paz e felicidade, nos completa inteiramente.

Nesse instante, uma emoção muito forte toma o meu ser, com grande alegria, sentindo - me privilegiado por fazer parte desse povo feliz, em uma atitude espontânea, percebo sair de meus lábios estas palavras bastante convincentes : Muito obrigado Senhor, obrigado meu Pai, por tanta felicidade que tens trazido à minha alma, muito obrigado meu Mestre, pois agora posso dizer que hoje sou um homem realmente muito feliz.

Muito obrigado meu Deus !