DEZEMBRO,97...

Cachoeiro de Itapemirim, berço de poetas, artistas de diversos segmentos culturais, músicos e cantores famosos, manancial de gente bonita e elegante, terra do nosso Roberto Carlos e de tantos outros nomes de destaque em outras atividades representativas no Brasil. Nossa cidade está linda neste final de ano... A população resolveu participar ativamente da comemoração do nascimento de Jesus. As instituições públicas iniciaram a decoração da cidade, os cachoeirenses de imediato disseram presente: as lojas comerciais decoraram suas vitrines, os edifícios iluminaram suas fachadas com motivos natalinos, as residências estão engalanadas imitando os prédios, ou vice-versa, não sei, empresas decoraram os símbolos de suas atividades comerciais e expõem em lugares estratégicos onde todos possam admirá-los.

Que bom... O povo está alegre, as crianças e adultos se rejubilam, os sorrisos demostram paz e felicidade. E tudo observo com imensa euforia que invade todo meu ser.

Gosto muito do mês de dezembro, festas, confraternizações, oportunidades que surgem de esquecermos diferenças, mágoas, decepções, tudo é alegria, dias em que acontecem verdadeiros milagres. Jesus chegou e a paz desceu com Ele, não existe espaço para desentendimentos, os ressentimentos se desvanecem, tudo é perdão, amor, tranqüilidade e união.

Amo o Natal, sempre gostei muito desta data, para mim este dia é o mais bonito do ano. Em minha infância, todos os anos, eu, minha mãe e toda minha família participávamos da programação especial que se fazia realizar na Igreja Metodista do Brasil, na rua Samuel Levi, onde congregávamos naqueles dias.

Ah, se pudesse, nesse mês, dar minha mão a todos que tenham se magoado comigo neste ano que está terminando.Como ficaria feliz em poder abraçar a todos aqueles que por um motivo qualquer tenham se ressentido comigo.

Seria maravilhoso se, nesse mês, eu pudesse te abraçar bem forte e dizer como te amo, meu filho; perdoa-me, minha filha, por não ter expressado melhor durante este ano o grande amor que sinto por vocês.

Ah, se fosse possível abraçar você, meu irmão, apertar bem forte em meu peito a você, minha querida irmã, e te pedir que perdoe-me por todo amor que dexei de dar-te, pela atenção que não dispensei-te, pelos momentos em que não tive tempo de ouvir-te, pelas tristezas que fiz passar-te, pelo carinho que não dei, pelo sorriso que até neguei-te.

Enfim, como é praticamente impossível em apenas um mês abraçar a todos que gostaria, o único jeito que encontro para saciar este meu desejo de penitenciar-me perante vocês, é dobrar os meus joelhos e reverentemente implorar a Deus que perdoe-me por todas oportunidades perdidas, durante este ano, de expressar o verdadeiro amor que Cristo nos ensinou. E a você, meu filho, a você, minha filha, a você, meu irmão, a você, minha irmã em Cristo, humildemente imploro, aceite o meu abraço e meu pedido sincero de perdão por todas minhas falhas, e que o amor grandioso do nosso Mestre possa iluminar nossas vidas, não só nesse mês tão bonito e cheio de paz, não só neste Natal, mas que esta sensação de harmonia e pureza sem igual, dure por todos os nossos dias aqui na terra.

E que no ano que se aproxima, possamos vigiar mais para que ao chegar o próximo dezembro possamos sentir bem mais a presença do nosso Deus em nossos corações.