É NATAL

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia

no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram

do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele

que é nascido rei dos Judeus? Porque vimos a sua

estrela no oriente e viemos a adorá-lo.”

S.Mateus 2: 1-2

É Natal, a alegria reina em todos os corações. Jesus nasceu em Belém, o amor se expandiu por toda a terra.

Muitas diferenças se foram... Boa parte do egoísmo também. O simples fato de estar entre nós o príncipe da paz, faz com que tudo seja diferente.

Crianças sorriem felizes, os homens se confraternizam, famílias se reúnem. Comemoram o nascimento de Cristo. Tudo é paz esperança e amor...

É Natal. Esqueçamos mágoas, desilusões, toda dor que nos fez sofrer tanto durante o ano que, aos poucos, se esvanece.

Olhemos para frente, é Natal. É dia de perdoar a todos que nos tenham feito sofrer...

Exemplifiquemos os sentimentos sublimes que Jesus veio nos ensinar... Reaprendamos a amar... Perdoemos aqueles que desejam o nosso mal. Reconheçamos que, com o nosso perdão, poderemos transmitir um pouco de alívio para aqueles que, impensadamente, nos tenham ofendido...

É Natal! Esqueçamos o ontem... Que o verdadeiro espírito natalino venha contagiar-nos com a sublime luz emanada do céu, e que esta luz venha iluminar as nossas mentes e os nossos corações para que neste dia a verdadeira paz e alegria, que Jesus trouxe a todos, possam estar presentes em todos os lares.

Roguemos ao Pai que ouça as orações, que abençoe aqueles que sofrem a dor da incompreensão.

Peçamos a Deus que tire a ambição desmedida dos corações daqueles que imaginam que estão nos bens materiais a verdadeira felicidade.

Imploremos ao Pai para que perdoe a tantos que, pensando deste jeito, têm prejudicado tantas vidas neste planeta. Têm feito tantas pessoas chorarem por verem o pouco que tinham serem subtraídos por àqueles que vivem fora dos ensinamentos do Pai.

Que Cristo, com sua infinita bondade, venha apiedar-se daqueles que deixam o egoísmo, a mentira, as intrigas, as maledicências, a ambição, a ânsia do poder dirigir os seus passos...

E por fim, lembremos de pedir a Deus que derrame sobre todos nós, o espírito do perdão, o espírito da mansidão, e que a fé possa ser nosso sustentáculo maior, para que só assim possamos perdoar a todos àqueles que ainda não sabem o original significado do Natal.

Que neste ano, esta significante data represente, para o povo cristão, o verdadeiro e puro sentimento do objetivo do nosso Deus ter enviado o seu único filho para vir tirar de nós o sofrimento que tanto angustia nossa existência.

E que neste dia, a paz do Senhor venha encher o coração da humanidade, e que a sabedoria do nosso Deus venha fazer-nos compreender que só com muito amor em nossos corações, poderemos obter e proporcionar para os que nos cercam um verdadeiro e feliz Natal!

10/11/1990