Sobre o Verdadeiro Sentido do Natal Verso Papai Noel...

O que seria para nós Papai Noel? Ele existe? San't Nicolau?E a Arvore? A estrela? As renas...? Trenó? Os bonecos de Neves e seus Narizes de cenoura? o velhinho de vermelho de barbas brancas , gorros e um saco cheio de presentes à doar, descendo pela chaminés de casas cobertas de neve... Com certeza esse e o papai noel dos privilegiados, de países de primeiro mundo, onde cantarola ho ho ho e distribui presentes e mimos a todos ... Supoe se assim que é o realizador de sonhos! Ele voa ao céu com suas renas e sua alegria... Mas nós, aqui de pé na terra e de retorno a vida real, analisemos e busquemos na nossa inquietude interior as resposta sobre tal momento que vivênciamos à cada final de ano , onde a vida grita aos nossos mais íntimos anseios que necessitamos sonhar sim, mais sonhos que se possa realizar, pois sonhos são protótipos de projetos de coisas boas que devem elevar a alma e trazer felicidades ás nossas mentes e nossos corações. É o apelo, o Grito, o convite de Deus aos nossos Corações a dizer: ACORDEM!!! Esse papai Noel é o sentimento represado no âmago do SER...DEUS Presente em nós... à dizer derretam o boneco de neve que construiram (pinóquio) de dentro de vós! e acendam a chama da compaixão, da alegria, do perdão, renasçam para a vida, olhem além de vosso próprio umbigo, lá fora, ha criaturas vossas irmãs que sofrem sem abrigo, sem agasalho e sem siquer o pão!! Vós podereis mudar essa realidade, fazendo a outrem o que vós quereríeis que a vós seja feito... Deveremos empreender esforços no sentido de proporcionar a um ser que seja, desventurado da sorte, uma oportunidade para que o mesmo renasça, em um projeto simples, ja que somos limitados... Quem de nós neste final de ano propõe se a visitar um doente , desconhecido de nós, que sofre em um leito de hospital? A um irmão que esta detido em uma penitenciária? aos muitos moradores de viadutos,de periferias em casebres completamente sem as condições mínimas de se ter uma vida com dignidade? secar uma lágrima de um irmão que chora, nos desvalidos em manicômios , e desvalidos de toda sorte? Um sorriso, um abraço , um aperto de mão, um mimo simbólico que seja, mas que seja doado de coração...É meus amigos!!! é Isso que nos falta para sermos seres HUMANOS plenos... ALMA, CABEÇA E CORAÇÃO!!! Façamos isso no anonimato, sem marketing pessoal, sem alardes,sem olofotes e vamos descobrir que somos felizes, especiais, e neste momento sentiremos a presença de DEUS em nós! e a certeza de que Papai noel existe sim! quando colocamos para fora o Cristos que dormita em nós. E a Arvore verde frondosa e enfeitada, com uma estrela no topo! Ha! ela significa vida em abundância e a estrela, no topo, será cada um de vós que se compadecerá e propiciara aos pequenos da sorte um natal de dignidade e de esperanças. O velhinho de barbas brancas e de vermelho, pode ter a sua cor preferida, a idade da sua bondade a alegria que vós será acrescentada ao longo de sua existência...

Pense Nisso...

Para que papai noel exista! Tem que existir Você em ação na pratica do amor em direção aos vossos irmãos!!!

Um natal de renascimento à TODOS , Paz , Amor e União aos Povos da Terra,que das cinzas surja a Fenix , livre! que pode ser Vós mesmo... Se quiseres, podera´vós fazedes a diferença .

f e l i c i d a d e s . . .

Mestra dos Magos

Mestra dos Magos
Enviado por Mestra dos Magos em 18/11/2009
Reeditado em 24/11/2009
Código do texto: T1930528