NORDESTINO ATE O TUTANO

Gosto de feijão de corda/ rapadura e carne assada/ uma bela galinhada/ com capricho no tempero/ gosto de frango campeiro/ e de uma bela buchada/ de rapadura e coalhada/ de coentro fava e andu/ se não gostas dessas coisas/ não sou amigo de tu.

Gosto de uma tripa assada/ na brasa com muito carinho/ da gordura do toucinho/ do Jiló e muita farinha/ chupo osso da galinha/ até deixa-lo moído/ triturado e diluído/ com sal a gosto e pimenta/ se isso tu não aguenta/ és um anjo decaído.

Gosto de cuscuz com leite/ com tomate e amendoim/ batata quiabo aipim/ com um belo ensopado/ seja de carneiro ou gado/ bode, porco ou galinha/ fígado rim e passarinha/ peixe frito e moqueado/ muito bem apimentado/ pra arder o corpo inteiro/ se tu não conheces isso/ és um pobre aventureiro.

Se tu gostas de lasanha/ talharim pizza e nhoque/ isso eu sei não dá reboque/ pra quem precisa lutar/ eu gosto de me esbaldar/ num osso liso com tutano/ nos beiços todo GRUDANO/ de deslizante gordura/ SE NÃO ACHAS INTERESSANTE/ desconheces nossa cultura.

Por isso digo sem medo/ sou nordestino de fato/ negro loiro e mulato/sou das terras brasileiras/ dentre todas as verdadeiras/ de riquezas naturais/ que enfeitam minha nação/ e assim morrerei dizendo/ amando e enaltecendo/ o meu nordeste muito mais.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 26/10/2021
Reeditado em 12/01/2022
Código do texto: T7371807
Classificação de conteúdo: seguro