Quem sou eu?

Sou um agricultor sem terra /um vaqueiro sem boiada/ um palhaço sem plateia/ Andarilho sem estrada/ eu sou um trilho sem trem/ parado sem estação/ sou primavera sem outono/ sou inverno sem verão/ sou ventos em tempestade/ sou nuvem que não tem céu/ sou um pedaço de rima/ escrita nesse cordel/

Sou planta sem clorofila/ sou Botânico sem Jardim/ sou Rosa Dália sem cheiro/ sou canteiro sem Jasmim/ sou a soma sem resultado/ sou hipotenusa sem cateto/ sua a conta de um pecado/ ferrado em ponta de espeto/ eu sou diluvio sem água/ sou a arca sem Noé/ sou Curupira que espanta/ Saci que não teve pé/ sou rastro de um ciclone/ sou tromba d'água que cai/ sou ar leve que se levanta/ mas que da terra não sai/ eu sou a reza sem crença/ sou o erro sem perdão/ sou absolvição da indulgência/ que enganou tanto cristão/ sou o sal sem ter tempero/ açúcar que não adoça/ sua fila que não termina/ sou a ferida que não coça/ Sou Einstein, Freud,Pitágoras/ sou Nilton, Arquimedes e Platão/ sou Ghandy, Maria Quitéria/ sou Corisco e sou Lampião/ sou a Escrava Anastácia/ sou Zumbi sem ter Palmares/ sou o João Cândido sem chibata/ sou os sonhos em tantos lugares/ sou Joana D'arc sem espada/ sou Irmã Dulce da caridade/ sou Madre Teresa de Calcutá/ que espalhou paz e felicidade/sou little boy e fat Man/ sou bombardeio nuclear/ sou pearl Harbor sem Hiroshima/ sou torres gêmeas a tombar/ sou esse pandêmico vírus/ sou negra e sou espanhola/ sou holocausto sem Hitler/ sem cura já fui ebola/ sou Cândida Auris chegando/ sou todo fim anunciado/ sou tudo no meio do nada/ sou todo esse tempo findado.

Carlos Silva

30 de abril de 2021

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 10/08/2021
Reeditado em 10/08/2021
Código do texto: T7317757
Classificação de conteúdo: seguro