Escutei no youtube, logo deixando-vos um cordel do Braulio Bessa
A vida é uma corrida que não se corre sozinho.
Que vencer não é chegar, é aproveitar o caminho sentindo o cheiro das flores e aprendendo com as dores, causada por cada espinho. 
Viver em parceria é mais fácil...
É justo quando um espinho perfura seu coração e que você se "aperreia" com um amigo, com um irmão, um conhecido, um parente que sinta o que você sente e que lhe estenda uma mão. 
O mundo gira e tritura feito um perverso moinho, cava buraco, põe pedra no meio do seu caminho e nessa dura jornada tem muita pedra pesada que não se tira sozinho. 
Avalie, meu povo.
Avalie só o peso da pedra da solidão, da derrota, da tristeza, da dor da decepção e tantas pedras que a gente vai enfrentar pela frente, quer você queira ou não.  Não adianta, desviar e deixar a pedra para trás.
Se lembre que o mundo gira num movimento voraz lhe obrigando a voltar para dessa vez enfrentar o que lhe tirou a paz. 
É aí, é nesse momento confuso, fraco e cansado que ao invés de olhar pra frente o "cabra" olha pro lado e o medo se faz ausente, pois tem gente com a gente mesmo tudo dando errado. 
Tem gente que lhe diz tudo que você precisa ouvir sem se quer abrir a boca, fazendo você sentir que por mais que seja duro e que o caminho, seja escuro a gente tem que seguir.
Tem gente que lhe entende às vezes sem concordar, que aceita seus defeitos sem precisar lhe mudar e mesmo que você erre esse alguém não vai julgar. 
Gente... Gente precisa de gente pra sentir, cumplicidade, sentir amor, confiança, segurança e lealdade. Cada um faz seu caminho, mas é raro alguém sozinho encontrar felicidade. 
Enfim... Que o amor seja presente, que sempre lhe fortaleça, que a vida lhe dê amigos e que você sempre agradeça, e que a cada sofrimento esse belo sentimento nasça, cresça e permaneça.
Bráulio Bessa
Enviado por Waldryano em 10/12/2019
Código do texto: T6815652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.