Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SER TAO BOM



Seu moço eu sou da roça, no meio do sertão criado, vendo tudo de bonito, o pasto cheio de gado a lavoura prometendo safra de bom resultado.
.
O orvalho molhador de manhã logo cedinho, na descida pro curral pra tirar nosso leitinho, deixava o mato mais belo e bem florido o caminho.
.
A paisagem do sertão por si só é uma poesia, é de fato bela visão sagrada fotografia, que a cada raiar do sol, Deus revela todo dia.
.
O dia amanhece bonito, a terra toda orvalhada, fumaça na chaminé, a comida preparada, quem nunca viu não conhece essa vida abençoada.
.
Coalhada cuscuz aipim, tapioca bolo de milho, carne seca com farinha chega aos olhos dá brilho, Vê nossa mesa enfeitada com o olhar do nosso filho.
.
Galo canta no terreiro, galinha cisca no monturo, bode berra no chiqueiro nesse som eu me misturo e vivo sorrindo a toa nesse meu sertão seguro.
.
Enxada foice martelo, grampo para consertar uma cerca por ali, a gente tem que ajeitar carpindo com alegria e o nosso roçado limpar.
.
Vem ver de perto seu moço, o que é felicidade ver crescer o que se planta pra sustentabilidade coisas que você não ver na sua grande cidade.
.
Tua roça é o Ceasa, entreposto de mercadoria que quando chega à feira, aumenta à carestia, tu comes tudo envenenado te matando dia após dia.
.
Se tiver tempo um dia, venha cá no meu sertão, tudo que aqui é plantado é feito com o coração, é tudo bem natural e agrotóxico não tem não.
.
Batata, coentro, cebola, alface e almeirão, sinta o gosto da terra, da força que vem do chão, que dá rigor e saúde ao (caboco) deste sertão.
.
Falar do chão e da terra, do sol da chuva, do vento, da brisa que nos envolve, sem poluição nem tormento é desse jeito que vivo, saudável a todo o momento.
----------------------------------------------------------------------
Carlos Silva – poeta cantador  Cipó – Bahia pro Brasil todinho.
cscantador@gmail.com (75) 99838-5777
CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 15/07/2019
Código do texto: T6696646
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Cipó - Bahia - Brasil, 56 anos
354 textos (15294 leituras)
3 áudios (372 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/19 13:24)
CARLOS SILVA POETA CANTADOR