A MORTE DE UM GRANDE POETA!!!

A MORTE DE UM GRANDE POETA!!!

O poeta Diniz Vitorino uma das maiores referencias da poesia nordestina faleceu de morte súbita nesse sábado dia 5 de junho de 2010, entre onze da manhã e meio dia ao descer do ônibus em que se dirigia pra sua casa no bairro do Cedro em Caruaru PE. Faleceu a cem metros aproximadamente da sua residência, ao encontrar-se com o filho o abraçou morrendo logo em seguida.

A imprensa Caruaruense falada escrita e televisada sequer deu uma simples manchete falando sobre o caso, eu soube através de um amigo meu e confirmei a veracidade do fato com meu irmão Gildo Aires do “Pé de Porco Do Gildo” de onde Diniz era frequentador assíduo, além disso, era muito amigo do meu irmão.

O saudoso Diniz além de poeta repentista renomado era também escritor de vários livros, um grande divulgador da nossa cultura popular.

Portanto venho através desse conceituado site não somente expressar meus sentimentos em relação à morte desse vate incontestável, mas para que também seja divulgada com mais amplitude essa noticia que sem duvidas interessa aos amantes da poesia nordestina.

Enviamos de público às condolências a família enlutada, a poesia nordestina lamentavelmente está enlutada com a passagem desse grande poeta.

Carlos Aires 07/06/2010

Segue abaixo uma bela estrofe em resposta a deixa de um colega de profissão.

Certo repentista, referindo-se a nossa vida passageira sobre a terra, ofereceu a Diniz esta deixa:

“Nosso fim está traçado;

para Deus ninguém é forte!”

Diniz, em alta inspiração, respondeu com este primor de sextilha:

“Nós temos por certa a morte,

Mas ninguém deseja tê-la…

Quando morre uma criança,

O pai lamenta em perdê-la,

Mas Jesus, todo de branco,

Abre o céu pra recebe-la

Carlos Aires
Enviado por Carlos Aires em 07/06/2010
Reeditado em 07/06/2010
Código do texto: T2305155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.