Autores

Perfil

CARLOS AIRES, NOVO PERFIL!!!

QUEM SOU!
       
Carlos Alberto de Oliveira Aires, nascido no Sítio Frutuoso, Bezerros PE. Aos sete de fevereiro de 1952, filho de Antonio de Oliveira Aires e Maria Aires da Silva (falecidos) casado com Maria Julia de Oliveira Aires há 41 anos também bezerrense, dessa feliz união nasceram uma filha e dois filhos, Vera Lucia, Júlio Carlos e Carlos Sergio, os quais já nos deram cinco netos e uma neta, Gustavo Henrique, Júlia Vieira, Carlos Rafael, Raul Carlos, Bruno Gabriel e Henry Aires, também as noras e o genro, Henry Alves, Alcione Lima e Rosangela Aires. Assim se constitui a base que me fortalece para viver com felicidade e versar com dignidade. 

E pra falar a verdade;
Esse é todo meu tesouro,
Sendo meu porto seguro
Em que faço ancoradouro
E essa paz triunfante
Vale mais que diamante
Ou qualquer mina de ouro.


OS TRAMITES DA VIDA!
       
 Por falta de oportunidades infelizmente só consegui estudar até a 4ª série do ensino fundamental (primário) numa escola rural na localidade em que nasci me criei constituí família e vivi até os 26 anos, quando por motivo de força maior (seca) vi-me obrigado a migrar para Carpina PE.  Terra que me adotou onde criei e eduquei meus filhos e mantenho residência até os dias atuais.      Mesmo ainda jovem com capacidade para estudar depois da mudança para a cidade, os labores da vida impediram-me de usufruir desse bem maior, o estudo.

Ah! Se eu tivesse estudado,
Talvez fosse um diplomata,
Porém sem esse recurso
Vivo distante da nata,
Sem essa força motriz.
Porém sou muito feliz
Mesmo sendo autodidata.

COMO ACONTECEU A POESIA!
       
 A poesia não acontece por acaso, quem dispõe desse condão já traz do berço o dom, e no decorrer da vida qual fosse uma joia de rara beleza vai sendo lapidada para ganhar brilho e encanto, o ser poeta, nasce poeta, vive poeta e morre poeta, porém tem que se aprimorar para seguir com garbo nesse orbe incógnito, abstrato e imprevisível.
         Desde a infância que já era fascinado pela vida poética, na adolescência escutava os programas de rádio onde os violeiros repentistas nordestinos cantavam diariamente e eu admirava achando lindo tudo aquilo que ouvia. 
        Isso me deu incentivo e fez com que anos depois passasse a escrever meus próprios versos quando trabalhava a noite como vigilante de uma empresa pública (EMATER-PE.). Onde laborei por dezenove anos.
         Ao demitir-me daquela instituição passei a trabalhar por conta própria (serralheiro), nessa atividade passei vários anos o que fez com que me afastasse da vida poética.  
          Recomecei quando por graves problemas de saúde fui obrigado a parar de fazer esforços físicos por recomendações médicas depois de uma grande cirurgia cardíaca, acostumado com a luta diária e vendo-me obrigado a parar radicalmente achei que o ócio iria levar-me a loucura, foi quando passei a escrever definitivamente.

Adentrei na poesia
Pela ociosidade,
Pois vi que era o caminho
Pra sair da tempestade
Que estava me afligindo;
E hoje, tenho um viver lindo,
Nadando em felicidade.

O RECONHECIMENTO!
         
 Quando retomei a escrita ainda não dispunha de computador e ficava fazendo meus rabiscos a mão e guardando tudo que escrevia, até que felizmente me aproximei da informática e passei a digitar os textos e poemas facilitando e muito meu trabalho, pouco depois tive acesso à internet e passei a publicar meus escritos no Site “RECANTO DAS LETRAS” onde sou bem acessado, escutado e comentado, no momento contando aproximadamente 214 mil acessos entre textos e áudios, aumentando mais e mais a motivação para dedicar-me a escrita, foi aqui que fui descoberto pelo poeta, professor e escritor potiguar Marcos Medeiros também “Recantista” que passou a admirar e comentar meus trabalhos, até que surgiu dele a ideia de escrevermos um livro a quatro mãos, aceitei o desafio e finalmente pusemos em prática e assim chegamos ao livro “DOIS POETAS, DOIS ESTADOS E UM BALAIO DE VERSOS” que está sendo publicado com o apoio da LerMAIS Editora, onde já fizemos lançamento em Natal e Mossoró RN. Com muito sucesso, e breve acontecerá o lançamento em Carpina PE. Além de outras cidades do Nordeste.
            Mantenho também a coluna “PROSEANDO NA SOMBRA DO JUAZEIRO” - Carlos Aires no Site “JORNAL DA BESTA FUBANA” do jornalista e escritor Palmarense Berto Filho onde dezenas de colunistas colocam suas ideias com milhares de acessos diariamente.
            Além disso, também escrevo no Facebook, junto com renomados poetas que ali colocam seus motes onde muitos glosam formando várias coletâneas com trabalhos poéticos de alta relevância. 
             Disponho de dezenas de títulos em cordel onde eu mesmo elaboro capas diagramação e impressão num trabalho artesanal junto com minha esposa Julia Aires.
            E assim passei um pouco da minha história nesse novo perfil intercalado por algumas estrofes da minha lavra poética.

E assim contei minha história
Nesse meu novo perfil
E bem detalhadamente
De uma maneira sutil
E por ser bem acolhido
Estou muito agradecido,
Obrigado meu Brasil!!!

Carlos Aires 08/09/2014