O TREM DO MULTIVERSO
Eles seguiam por estradas diferentes, por anos nervosos e lendas pessoais conflitantes. Luiza Gotruche e Moreira León, eram únicos, cegos por conhecer e, tremendamente irresponsáveis no âmbito de se arriscarem, pela gana de serem os primeiros a achar respostas. Estavam no multiverso, em décadas diferentes.
A roda do destino passava pelas botas pretas, sob as saias rodadas de Luiza Gotruche, sob o arfar de seus pequenos seios e, junto com o bater descompassado do coração da guerreira. Arqueira dona de seus atos, chamada de 'A Duquesa dos Telhados'. Nada acontecia na Áustria, sem o conhecimento dela.
Quando um pária meio brasileiro meio francês saiu de 1970 e, roubou tudo de sua família na Batalha de Merengo em 1800, por ordem de Napoleão Bonaparte, Luiza Gotruche jurou vingança. O maldito pária Moreira León, era um homem jovem, destemido e o sangue francês em suas veias, vinha da linhagem do estrategista militar Napoleão Bonaparte, dono de uma lábia elegante, articulada e convincente, além de uma pontaria excepcional. Seu nome era Moreira León, descendente de Eugênio filho adotivo de Napoleão.
Justo por causa das linhas do tempo existentes no multiverso, os fatos acima aconteceram. A 'Duquesa dos Telhados' trafegava nos trens rumo aos infinitos, desejava achar a sua própria variante em 1970 e, destruir Moreira León, recuperando no viés da nova linha do tempo que se instalaria, a sua família, o seu legado e o patrimônio. Ao achar sua própria variante, loura e vigorosa, sem escrúpulos ou meias palavras.
Luiza Gotruche explica à ela a vingança que desejava. Um plano ágil e sólido estava sendo estruturado. A alteração dos fatos, poderia alterar outros acontecimentos na linha do tempo. O resultado, só o poder Maior do Universo, poderia explicar.
Moreira León faliu subitamente, a sua possível geração, nunca nasceu. Luiza Gotruche corroída pelas sequelas da sua própria irresponsabilidade, por se forçar às drásticas alterações, nas variantes existentes no multiverso, fez a arqueira guerreira, a 'Duquesa dos Telhados' uma pessoa sem paz, apesar da vingança concluída. Restou ao Senhor Maior do Universo, lidar com todas as consequências.