455 Rio Verde mudou
Estou advogado aposentado, com 123 anos de idade, virei cientista e vivo a viajar pelo mundo em busca de conhecimentos. De 1986 a 2003 eu morei e trabalhei na cidade de Rio Verde, Goiás, onde fiz muitos amigos. A cidade tinha cerca de 100 mil habitantes, não havia engarrafamentos e podia ser percorrida em meia hora
Estamos em 2083. Depois de 80 anos retornei à metrópole de Rio Verde para rever os meus velhos amigos. A cidade está moderna e tem uma população em torno de hum milhão e meio de habitantes, e está completamente diferente, com novos setores, novas ruas e muitos prédios, comércio intenso e muitos engarrafamentos, quase não a reconheci.
Fiquei sabendo que os meus amigos morreram quase todos, e restaram alguns que estão velhos e caducos. Com dificuldade consegui reencontrar alguns velhos amigos, que ficaram impressionados com a minha aparência que continua a mesma. Eu disse a eles que estou tomando o chá de uma planta da floresta da Amazônia que não deixa envelhecer, e eles acreditaram. Na verdade, eu sou um hibrido de humano e robô.
Goiânia, Goiás, 02-09-2023
(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)