FLUTUAÇÃO

 

Jadel correu sobre as águas, como se não tivesse peso...flutuava. Iolanda, Luna e Solano seus amigos, observavam a cena boquiabertos e, era impossível acreditar no que viam. Estavam numa pescaria, em alto mar...só lembravam da passagem de Jesus na Bíblia, que alguém pudesse ter este dom também, eles nunca tinham ouvido falar.

 

Solano, olhou atentamente para as águas, seria possível que existisse ali um banco de areia e, ele estivesse só zoando da cara deles, mas, não avistou nada. Aquilo não estava acontecendo!

 

Iolanda e Luna, viram Jadel retornar ao barco, pelo mesmo caminho e, correndo sobre as águas. Elas não conseguiram esboçar, nem mesmo uma pergunta, estavam atônitas. Já Solano, crivou Jadel de perguntas, para as quais, não recebeu qualquer resposta.

 

Jadel abriu a camisa e, a pele dele estava brilhosa, com a cor cinza azulada e, rapidamente o restante do corpo, foi ficando igual. Os amigos viram estupefatos, o rosto de Jadel se transformando...parecia um peixe ou alguma coisa semelhante, então, foi a hora das moças surtarem, Luna desmaiou, Iolanda gritava e, Solano viu com aqueles olhos maduros, que a terra há de comer um dia, Jadel agora na forma de um golfinho, pulando nas águas, emitindo seus sons característicos, como que se despedindo dos amigos.

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 09/09/2022
Reeditado em 14/09/2022
Código do texto: T7601763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.